Foto: Vítor Silva/Botafogo
Antes de mais anda, o Botafogo conversa com o estafe de Tchê Tchê sobre a renovação de contrato por mais uma temporada, até dezembro de 2025. O atual vínculo do meio-campista termina em dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que há definição sobre os possíveis parâmetros do acordo, mas o negócio ainda precisa de ajustes. As partes conversam há dois meses e demonstraram interesse mútuo na ampliação do compromisso.
Além da duração do contrato, mais 12 meses, o salário do atleta seria reajustado. Hoje, ele recebe R$ 6 milhões por ano, o que dá R$ 500 mil por mês. A única questão é referente a cláusula de bonificação por produtividade.
As partes seguem conversando em busca de um denominador comum. Não há, portanto, motivo para não confiar na renovação. O desempenho do polivalente jogador de 31 anos nas partidas nesta temporada tem sido fundamental para o avanço das conversas.
Isso porque, o atleta já mostrou que é um nome útil no elenco comandado pelo técnico Artur Jorge. Dessa forma, a renovação acontecerá naturalmente entre o camisa 6 e o Clube da Estrela Solitária.
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador foi procurado há duas semanas por representantes de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Tchê Tchê, no entanto, sequer quis ouvir as ofertas porque deseja seguir no Botafogo.
Nesta de temporada, por exemplo, Tchê Tchê disputou 32 partidas com as cores do Botafogo, sendo 23 na condição de titular. Ele soma 2154 minutos em campo, um gol e uma assistência em 2024. Revelado pelo Osasco Audax em 2011, o volante atuou por Guaratinguetá, Ponte Preta, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.
No exterior, teve breve passagem pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ao longo da carreira, venceu o Campeonato Brasileiro (2016, 2018 e 2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Paulista (2021), o Campeonato Mineiro (2021 e 2022) e a Supertaça da Ucrânia (2018).
Notícia atualizada em 08/07/2024 22:44
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…
Primeiramente, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos pelos próximos três meses. O…
Remo e Santos voltam a se reencontrar na próxima quarta-feira (09), em amistos, que será…
O Fluminense se prepara para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final…
Antes de tudo, Neymar, do Santos, retornará ao Mangueirão na próxima quarta-feira (09), quando enfrentará…