Botafogo define zagueiro como prioridade no mercado da bola
Forte no mercado da bola, o Botafogo passa a ver o time base bem reforçado com as chegadas de Allan, Thiago Almada e Igor Jesus. Entretanto, John Textor, acionista majoritário do futebol do clube, acredita que um setor precisa ganhar reforços: a zaga.
A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Artur Jorge deseja contar com mais dois jogadores para o setor. O Clube da Estrela Solitária conta com Lucas Halter, Alexander Barboza, Bastos, Pablo Castro e Luís Segovia como principais opções.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O elenco, porém, não tem um defensor com status de intocável. Por causa disso, o clube entende que é necessário buscar soluções. O Botafogo tem “alguns nomes na mira” como alvos definidos, mas não há negociação encaminhada até o momento.
Quem mais se assemelhava com as características buscadas pelo Botafogo era Yerry Mina. O Glorioso mostrou-se disposto a investir na contratação, mas o colombiano alimenta o sonho de seguir atuando na Europa. Ele, além disso, também interessa a Cruzeiro e Fluminense.
Ainda segundo apurou a reportagem, os zagueiros Samir e Dória do Tigres e Santos Laguna, ambos do México, respectivamente, foram oferecidos ao Botafogo. Os nomes agradam a comissão técnica, mas a diretoria avalia melhor o mercado antes de abrir conversas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Até aqui, o Botafogo acertou as chegadas do volante Allan, do meia Thiago Almada e do atacante Igor Jesus. O Alvinegro tem mais alguns dias para avançar na contratação de um zagueiro que se encaixe no perfil desejado por Artur Jorge.
Caso o zagueiro tão sonhado não chegue, o Botafogo encerrará o ciclo de contratações no mercado da bola. A diretoria, portanto, só voltaria a atuar nos bastidores caso apareça uma “grande oportunidade” para qualificar o elenco.