Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo desiste de emprestar Carlos Alberto para clube português; entenda

Antes de mais nada, o Botafogo desistiu de negociar o atacante Carlos Alberto, de 23 anos, com o Nacional, de Portugal. O clube estava esperando a chegada de um documento para concluir a operação. Ele seria emprestado por uma temporada. O acordo previa, inclusive, opção de compra dos direitos econômicos.

A Agência RTI Esporte apurou que o Nacional não chegou a emitir as passagens do jogador, que era aguardado até o fim desta semana. Isso porque, a diretoria não havia enviado toda a documentação necessária para regularizá-lo na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Publicidade

A princípio, a diretoria alvinegra desejava emprestar Carlos Alberto para ganhar minutagem no Nacional. A vontade do clube português de contratar o atacante já era antiga e, nesta janela de transferência, existia a expectativa de conseguir, enfim, levar o jogador para a Ilha da Madeira.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Diante disso, o Glorioso informou ao estafe do atleta que Carlos Alberto terá que se reapresentar ao clube ainda nesta semana. Nos últimos dias, o atacante participou normalmente de atividades no Centro de Treinamento Espaço Lonier.

No entanto, não chegou a ser utilizado pelo técnico Artur Jorge nos últimos jogos do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, portanto, deverá ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Alberto será mantido no elenco após pedido do treinador português. Isso porque, o clube não pretende ir ao mercado da bola buscar uma peça para compor o elenco após a lesão de Eduardo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O meia-atacante foi submetido a uma cirurgia no reto femoral direito e iniciou a recuperação junto ao departamento médico alvinegro. O jogador, contudo, será desfalque na sequência da temporada. A tendência é que fique inativo por, no mínimo, 20 semanas.

Com a grave lesão de Eduardo, a comissão técnica pediu à direção que segurasse Carlos Alberto até o fim da atual temporada. Agora, Botafogo corre contra o tempo afim de regularizá-lo a tempo para entrar em campo nesta rodada do Brasileirão.

Caso tenha condições de jogo, ele integrará o elenco que medirá forças com o São Paulo, na próxima quarta-feira, 24, às 19h30, no Estádio do Morumbi, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.