Botafogo: Diretoria sonda Davide Ancelotti para o comando técnico da equipe alvinegra Filho de Carlo Ancelotti é alvo do clube carioca após o Mundial de Clubes; diretoria quer novo treinador antes da volta do Brasileirão

Primeiramente, o Botafogo tem um novo sonho para o comando técnico: Davide Ancelotti. Segundo informa o jornalista Nabil Djellit, em seu perfil no X (ex-Twitter), o clube carioca deseja contratar o filho de Carlo Ancelotti. Ele seria a opção da SAF para substituir Renato Paiva, demitido logo após o Mundial de Clubes.
Atualmente, Davide integra a comissão técnica da Seleção Brasileira, liderada por seu pai. Ele acompanhou Carlo nos dois primeiros jogos da Canarinho, contra Equador e Paraguai. Apesar da parceria consolidada, o Botafogo espera convencer o jovem treinador a iniciar uma trajetória solo no futebol de clubes.
Conforme apurou a Agência RTI Esporte, após o francês Djellit divulgar, a diretoria do Botafogo considera Davide um nome promissor. Dessa forma, o italiano tem o perfil ideal para liderar a equipe no restante da temporada.
O desempenho do time no Mundial foi considerado positivo, especialmente após a vitória sobre o PSG, mas a eliminação para o Palmeiras frustrou John Textor. O dirigente discordou da estratégia adotada por Renato Paiva e optou pela mudança no comando técnico.
A necessidade de um novo treinador é urgente. O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão na próxima semana e tem compromisso pelas oitavas de final da Copa Libertadores em um mês. O planejamento passa por ter o novo técnico quanto antes.
Caso aceite o convite, Davide Ancelotti teria um dos maiores desafios da carreira. Ele precisaria reorganizar o elenco após a saída de nomes importantes, como Igor Jesus, que foi negociado com o Nottingham Forest e já se apresentou na Inglaterra.
Em suma, ainda sem confirmação oficial, a diretoria do Botafogo trabalha com discrição nas tratativas. O clube acredita que o prestígio de Davide e sua experiência como auxiliar em grandes equipes europeias podem fazer a diferença na disputa por títulos.