Foto: Vitor Silva / Botafogo
O Botafogo perdeu para o Racing (ARG) por 2 a 0, nesta quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe argentina garantiu o título inédito da competição. Já o Alvinegro perdeu a chance de conquistar mais um torneio continental. Zaracho e Martirena fizeram os gols do jogo.
O Racing teve o domínio e criou as melhores chances do primeiro tempo e, graças ao goleiro John, o Botafogo não saiu derrotado para o intervalo. Logo aos 4’, Barboza errou na saída de bola do Alvinegro, Salas fez o domínio e arriscou um chute colocado no ângulo, mas o goleiro do Glorioso espalmou para a linha de fundo. Dez minutos depois, novamente o atacante do time argentino levou perigo. Ele driblou Jair na entrada da área e finalizou para fora.
A pressão do Racing seguia e aos 19’, Salas tocou para o zagueiro Colombo chutar de primeira, mas acabou parando em outra grande defesa de John. Cinco minutos depois, Vietto cobrou falta direto e o arqueiro alvinegro evitou o gol. O crescimento do Botafogo na partida só aconteceu na reta final. Aos 39’, Alex Telles cobrou falta na área e Barboza ganhou de cabeça, mas a bola explodiu no travessão, depois de leve desvio de Arias. Quase na sequência, Matheus Martins fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou rente ao travessão. Apesar das chances criadas pelas duas equipes, o empate em 0 a 0 persistiu.
O segundo tempo começou com o mesmo cenário da primeira etapa. Dessa vez, no entanto, a pressão do Racing surtiu efeito. Aos 4’, Zaracho dominou pelo lado esquerdo da área e soltou a bomba no ângulo para fazer 1 a 0 para o time argentino. A equipe argentina seguiu pressionando no campo de ataque e aos 23’, Martínez fez o passe por cobertura para Martirena dominar e bater forte para ampliar a vantagem.
Sem qualquer poder de reação, o Botafogo tinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Arias. Por outro lado, o Racing esperou o tempo passar para garantir a vitória e o título inédito da Recopa Sul-Americana.
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…
Antes de mais nada, Lucas Ribeiro Costa, atacante brasileiro de 26 anos, brilhou com a…
Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Al Hilal sobre o Manchester City, pelas…
O Al Hilal surpreendeu ao eliminar o Manchester City por 4 a 3, nesta segunda-feira…
O brasileiro Marcos Leonardo foi o destaque do Al Hilal na vitória sobre o Manchester…