Botafogo é eliminado na Libertadores e jogadores lamentam: “Não foi nosso dia”

Botafogo: Marçal e Marlon Freitas
FOTO: VITOR SILVA/BFR

Primeiramente, o sonho do bicampeonato da Libertadores chegou ao fim para o Botafogo. Na noite desta quinta-feira, 21, o atual campeão perdeu para a LDU por 2 a 0, em Quito. Com esse resultado, o placar agregado ficou 2 x 1 para os equatorianos, o que eliminou o Alvinegro nas oitavas de final. Após o revés, jogadores alvinegros reconheceram a atuação abaixo do esperado e destacaram a frustração da queda precoce.

Improvisado na defesa, Marçal rechaçou a ideia de que a escalação tenha sido um problema. “Primeiro que eu não posso chamar de improviso mais, né? Eu jogo nessa posição, joguei no Lyon um ano e meio. Então é uma posição que eu estou familiarizado e não foi por isso que não deu certo hoje”, afirmou.

O lateral destacou que a equipe se complicou com erros na saída de bola e pela desatenção logo no início. “Tomamos o gol logo no começo, complicou muito o nosso jogo. Tentamos sair limpo, mas logo entregávamos. Infelizmente não conseguimos jogar bem e só temos que parabenizar a LDU pela passagem”, completou.

Publicidade

O que Marlon Freitas disse sobre a derrota?

Marlon Freitas também citou o gol sofrido cedo como determinante. “A gente tomou um gol muito cedo, jogar aqui não é fácil. A única chance que a gente teve no primeiro tempo foi a minha, que tentei jogar por cima do goleiro e acabei errando. Depois conseguimos atacar um pouco mais, mas com poucas finalizações”, avaliou.

O capitão assumiu a responsabilidade pela eliminação e pregou união. “A gente queria muito passar dessa fase e ir para as quartas, mas não foi possível. Eu assumo a responsabilidade da não classificação hoje. O Botafogo sempre volta, sempre recupera-se, e a gente tem que se unir ainda mais para seguir o nosso caminho”, declarou.

Já Arthur Cabral ressaltou que as mudanças no time surtiram pouco efeito e que a derrota se deu por falhas coletivas. “Depois que sofreu o segundo gol, a gente se expôs mais e até conseguiu chegar ao ataque, mas não tivemos nenhuma oportunidade clara para empatar o jogo. Não foi que faltou meio ou ataque, faltou todo mundo. Não foi um dia bom para nós”, resumiu.

Por fim, o atacante ainda projetou reação na temporada. “Como eu falei, é tirar de aprendizado os erros para evoluir e brigar pelos títulos que ainda podemos conquistar”, concluiu. Agora o Botafogo tem pela frente o Campeonato Brasileiro para tentar o bi e a Copa do Brasil. Nesta competição vai lutar pelo título inédito.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor