Botafogo x Flamengo: entenda as ausências de Saúl, De La Cruz e Allan no clássico

O Rubro-Negro não conta com cinco jogadores no clássico contra o Glorioso, três por problemas clínicos.

Botafogo e Flamengo

Primeiramente, o Flamengo chega ao clássico contra o Botafogo com três jogadores ausentes por problemas clínicos. Atualmente, Saúl é um dos titulares, enquanto Allan e De La Cruz fizeram revezamento ao lado de Jorginho nos jogos recentes.

Por outro lado, o técnico Filipe Luís conta com o retorno do volante Erick Pulgar, que volta ao banco de reservas após se recuperar de uma fratura no pé direito. Devido à lesão sofrida no Mundial de Clubes, o chileno ainda não inicia entre os titulares. A tendência é que tenha minutagem para, aos poucos, retomar a condição de titular.

O espanhol Saúl Ñíguez não jogar na noite desta quarta-feira, 15, no Nilton Santos, por ainda sentir dores no calcanhar esquerdo. Por isso o departamento médico não liberou o camisa 8, que vinha em uma sequência de jogos. A última partida de Saúl foi contra o Cruzeiro, dia 2 de outubro, no empate em 0 a 0, no Maracanã.

Allan também ficou fora do jogo pela 28ª rodada do Brasileirão. Segundo nota do departamento médico, o camisa 21 se queixou de dor no pé esquerdo. Dessa forma está em tratamento. Allan tem histórico de lesões recentes. Em maio, ele tratou uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Em 2024, também houve um diagnóstico de ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo, que o afastou por oito semanas.

Por que De La Cruz não joga o clássico?

A ausência de Nicolas De La Cruz já era esperada. O uruguaio convive com quadro de sinovite crônica no joelho direito, o que exige controle de carga e limitações em treinos. A condição do camisa 18, inclusive levou à demissão do médico José Luís Runco. Em 18 de maio, Nico sofreu uma entorse no joelho esquerdo, com edema ao redor do ligamento colateral medial, reacendendo uma lesão antiga.

Por fim, Filipe Luís também não conta com Danilo e Wallace Yan que cumprem suspensão, após expulsão no jogo contra o Bahia. A questão disciplinar preocupa a comissão técnica, principalmente o meia De Arrascaeta. Com dois cartões, o camisa 10 precisa passar sem receber nova advertência. Desde 2019 no Flamengo, Arrascaeta ficou afastado apenas quatro vezes pelo acúmulo de cartões.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima