Foto: Ana Volpe/Agência Senado
Devido à tragédia no Rio Grande do Sul, a partida entre Grêmio e Botafogo, válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, não poderá ocorrer na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A Agência RTI Esporte apurou que o estádio ficou completamente alagado por causa dos problemas na capital gaúcha. Botafogo e Grêmio, diante disso, tentaram inverter o mando de campo, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou a mudança.
As duas diretorias estão negociando realizar os jogos dos dois turnos no mesmo estádio. As opções incluem o Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo ou no Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal e algum estádio no Nordeste.
A partida está marcada para o dia 16, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Recentemente, o Tricolor Gaúcho utilizou o Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para os jogos contra o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América.
A casa do Coritiba, inclusive, também foi utilizada pelo Tricolor Imortal para o confronto contra o Red Bull Bragantino pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas partidas na capital paranaense público superior a 320 mil expectadores.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Estádio Nacional Mané Garrincha é o mais cotado, pois atende aos dois principais critérios do clube: presença de torcida e logística favorável. Além da grande quantidade de gaúchos no Centro-Oeste.
O Tricolor Gaúcho, após o Gre-Nal, permaneceria na região para o jogo do dia 26 contra o Atlético-GO, em Goiânia, localizada a pouco mais de 200 quilômetros da capital federal. Reformado para a Copa do Mundo de 2014, o estádio tem capacidade para 72 mil torcedores.
Inicialmente, o Grêmio desejava disputar o Gre-Nal do dia 23 no Maracanã, com a condição de que o clássico do segundo turno, sob mando do Internacional, também fosse realizado em campo neutro. No entanto, o Colorado não concordou em abrir mão de jogar a partida no Beira-Rio.
Inicialmente, Yeferson Soteldo voltou a preocupar o departamento médico do Santos e também a comissão…
O Botafogo se prepara para disputar o Super Mundial de Clubes e um de seus…
Antes de tudo, o Bahia encerrou a má fase com um importante triunfo por 2…
O presidente destituído da CBF, Ednaldo Rodrigues, desistiu de retornar ao cargo nesta segunda-feira (19).…
Antes de mais nada, o Athletico-PR avalia a reintegração de Thiago Heleno após cinco meses…
Conforme informado pela Agência RTI Esporte, assim que foi contratado pelo Paysandu, o diretor executivo, Carlos…