Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo e Krasnodar chegam a acordo, e Victor Sá é vendido

O Botafogo acertou nesta quinta-feira, 22, a venda do Victor Sá para o FK Krasnodar, da Rússia. A negociação vinha se arrastando há duas semanas, o que vinha irritando o estafe do jogador e, principalmente ao atacante de 29 anos.

A Agência RTI Esporte apurou que John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, vinha fazendo jogo duro nas conversas com os russos. O atacante, dessa forma, resolveu participar das tratativas e pedir ao investidor para ser negociado.

Publicidade

O Botafogo recebeu 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Victor Sá. O acordo ainda prevê o pagamento de bonificações caso cumpra algumas metas esportivas.

Antes da viagem para a Bolívia onde o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Aurora pela segunda fase da Copa Libertadores da América, os representantes de Victor Sá entraram em contato com John Textor e pediram para ser mais flexível na transação.

O atacante, por sinal, já tinha um acerto verbal com o FK Krasnodar. O contrato com o clube do Leste Europeu será até junho de 2025. Ficou acordado também a extensão do vínculo se ele disputar 60% das partidas da equipe na temporada 2024/2025.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo até sinalizou com uma renovação contratual e uma valorização financeira ao atacante. No entanto, Victor Sá sequer quis abrir conversas em detrimento do desejo de voltar a jogar na Europa.

A expectativa é que Victor Sá realize exames médicos e testes físicos no Rio de Janeiro antes do embarque para Rússia. O jogador, de 29 anos, era um pedido do técnico Vladimir Ivic que desejava a contratação de um ponta-direita nesta janela de transferências.

Números pelo Botafogo

Victor Sá foi contratado pelo Botafogo em março de 2022, quando o clube empenhou 2,25 milhões de euros para compra-lo junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes. Desde então, disputou 93 partidas, marcou 10 gols e fez oito assistências.

ASSISTA A ENTREVISTA DE WILSON GOTTARDO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.