Foto: Divulgação / Seleção Italiana
O técnico italiano Roberto Mancini segue sendo o principal alvo de John Textor para assumir o comando do Botafogo, mas as negociações ainda não estão encerradas. O motivo é que as duas partes tentam alinhar objetivos para que a contratação de Mancini por parte do Botafogo seja sacramentada.
A princípio, as questões que envolvem o salário do treinador já estão resolvidas. Nesse sentido, a SAF do Botafogo já encontrou as condições financeiras ideais para cumprir com a exigência do italiano, que pede 6 milhões de euros líquidos por temporada (cerca de R$ 36,2 milhões).
A comissão técnica indicada por Roberto Mancini, assim como a manutenção de jogadores importantes e a chegada de atletas de ponta também são questões já resolvidas ou que estão em seus detalhes finais. Aliás, a avaliação de Mancini foi positiva neste sentido e mostrou um importante esforço do Botafogo para tê-lo como treinador.
No momento, uma das questões divergentes entre as partes se dá por um termo no contrato que fala sobre uma liberação imediata em caso de proposta de um clube de ponta do futebol europeu. Mancini tem o interesse de voltar a comandar um grande clube na Europa e não quer se ver preso no futebol Sul-Americano.
Essa questão não agrada o Botafogo, já que, desde que a SAF assumiu o clube, dois treinadores (Luis Castro e Artur Jorge) já deixaram o comando depois de receberem propostas vantajosas de outros clubes. Um terceiro caso de saída de treinador poderia manchar a reputação da SAF.
Por fim, vale lembrar que o Botafogo ainda trabalha com outros nomes no mercado de transferências. Além de Roberto Mancini, estão em boas condições no páreo os portugueses Vasco Matos e Luis Castro.
Notícia atualizada em 17/02/2025 11:28
Atacante atuou no Atlético-MG antes de seguir para o Uruguai
Gerson será jogador do Zenit, da Rússia
Colombiano deixou o Huracán e pode agora acertar com a equipe do Remo
Lucas Moura já retornou aos treinamentos
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…