Botafogo encerra negociação e descarta a contratação de lateral do Panathinaikos

Antes de mais nada, o Botafogo encerrou as conversas e descartou a vinda do lateral-direito Georgios Vagiannidis para a temporada de 2024. O jogador de 22 anos, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia, entrou no radar após análise do scouts do departamento de futebol do clube.
A Agência RTI Esporte apurou que o Glorioso chegou a encaminhar a contratação do jogador, mas voltou atrás nesta semana e encerrou as tratativas com o clube grego. O Botafogo ofereceu 3 milhões de euros (R$ 18 milhões, na cotação atual) para comprar o jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Clube da Estrela Solitária tinha interesse na contratação do defensor e recebeu uma resposta positiva do Panathinaikos, restava apenas a decisão de Georgios Vagiannidis. A resposta, porém, não chegou e John Textor descartou o jogador.
Sem negociação, o Alvinegro segue em busca de um nome no mercado da bola para reforçar a lateral-direita. O Botafogo está perto de perder Damián Suárez. O lateral-direito deseja deixar o clube para voltar a morar no Uruguai. O destino mais provável é o Peñarol.
A previsão inicial da diretoria alvinegra era que Georgios Vagiannidis chegasse nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo. O grego está sendo buscado no mercado europeu, uma vez que o Brighton, da Inglaterra, tem interesse em sua contratação.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo tem pressa para contratar um lateral-direito. O clube entende que está descoberto na posição e quer um jogador que chegue com status de titular para vestir a camisa alvinegra. O português Cédric Soares e o colombiano Juan Guillermo Cuadrado seguem em pauta.
Atualmente, o uruguaio Mateo Ponte é a única opção do técnico Arthur Jorge para o setor. O camisa 4 teve boa atuação na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.