Botafogo: estreia de Chris Ramos repercute na Espanha

Chris Ramos - Botafogo
Foto: Botafogo / Site oficial

A estreia de Chris Ramos, pelo Botafogo, chamou a atenção da imprensa espanhola. O jogador marcou dois gols na vitória sobre o Juventude por 3 a 1, de virada, no último domingo (24), no Alfredo Jaconi.

O jornal AS não poupou palavras para elogiar o craque que era do Cádiz. Além de destacar a atuação do atacante, o impresso também elogiou o técnico Davide Ancelotti.

“Chris Ramos segura Davide (título). O Botafogo conquistou uma vitória emocionante graças aos dois gols do espanhol, que estreou da melhor forma possível. Fogão reagiu em uma partida realmente difícil”, iniciou o jornalista Juan Lopesino.

Publicidade

O comunicador do AS apontou grande evolução do Botafogo no segundo tempo. Para Juan Lopesino, Chris Ramos foi decisivo para garantir mais três pontos para o Glorioso na tabela do Campeonato Brasileiro.

“A partida ficou mais equilibrada nos minutos finais. O Botafogo passou a pressionar o campo adversário, conseguiu aumentar o ritmo de jogo e se inspirou em Ramos , que completou a virada com um chute potente da entrada da área. Ele comemorou com raiva no fundo da rede, onde alguns torcedores cariocas estavam reunidos, e agora pede vaga nas próximas partidas. […] Nos acréscimos, Ramos ainda completou sua atuação impressionante com uma finalização na área que selou o resultado”, completou.

Como foi o jogo entre Botafogo e Juventude?

Embalado pela torcida e ameaçado pela zona do rebaixamento,  o Juventude entrou em campo determinado a conquistar o triunfo. Sendo assim, o Jaconero se beneficiou de uma falha de Alex Telles para inaugurar o marcador com Batalla.

Enquanto o Juventude era ovacionado, o Botafogo era vaiado pela torcida. Logo, as críticas se transformaram em estímulo para o Glorioso em seu campo de ataque. O empate saiu dos pés de Telles, que fez valer a “lei do ex” em uma cobrança de pênalti.

Por fim, Chris Ramos carimbou o triunfo nos minutos finais do jogo. Sendo assim, depois de garantir a virada, o espanhol lacrou o marcador em 3 a 1, nos acréscimos do segundo tempo.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor