Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo faz consulta e mira contratação de Luciano Vietto, do Al-Qadisiyah

O Botafogo demonstrou interesse em contratar o atacante Luciano Vietto do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. O jogador, que tem contrato até junho de 2024 com o clube do Oriente Médio, foi oferecido por intermediários do mercado da bola à diretoria alvinegra.

A Agência RTI Esporte apurou que o nome do argentino chegou até Alessandro Brito, Head Scout do Botafogo, que repassou a possibilidade a comissão técnica. Após avaliação de Artur Jorge, o argentino entrou na pauta de reforços do clube.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

As conversas do Botafogo por Luciano Vietto começaram há aproximadamente três semanas. Embora o treinador português tenha sinalizado positivamente para a negociação, a diretoria alvinegra sabe das dificuldades para um acordo.

Isso porque o Clube da Estrela Solitária tenta convencer o jogador a reduzir sua pedida salarial. Atualmente, ele pede US$ 200 mil (R$ 1,1 milhão, na cotação atual), livre de impostos e sem contar luvas para um retorno ao futebol sul-americano.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação é considerada difícil pelo Botafogo. Isso porque Luciano Vietto tem em mãos ofertas de Cruzeiro e São Paulo. Isso porque os rivais ofereceram valores próximos do que o jogador deseja.

Tanto mineiros quanto paulistas entendem que o atacante argentino é uma “excelente oportunidade de mercado, por estar livre no mercado, mas tentam reduzir os números. O Glorioso, por outro lado, sinalizou aos intermediários que não entrará num leilão pelo o atleta.

Além disso, Luciano Vietto recebeu neste sábado, 25, uma oferta para continuar na Arábia Saudita, com vencimentos iguais ao que já recebe. O nome do clube ainda é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Luciano Vietto, 30 anos, disputou 31 partidas, marcou 17 gols, fez 10 assistências e tem 27 participações diretas em gols pelo Al-Qadisiyah. O jogador está na Arábia Saudita desde 2019. Desde então, atuou por Al-Hilal e Al-Shabab.

Anteriormente, passou pelo Sporting, de Portugal e Fulham, da Inglaterra. Teve ainda passagem destacada por Valencia, Sevilla, Atlético de Madrid e Villarreal, todos da Espanha. Além disso, atuou por Estudiantes e Racing Club, ambos da Argentina.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.