Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo, Flamengo e Fluminense classificados: saiba a situação dos outros brasileiros na Libertadores

Na última terça-feira, 28, a Copa Libertadores da América deu início à 6° rodada pela fase de grupos. Divididos em oito grupos com quatro equipes em cada chave, o futebol brasileiro está sendo representado por 7 agremiações. Ao término desta etapa, existe uma grande possibilidade de todos os representantes brasileiros conseguirem chegar as oitavas de final.

Entre os clubes, que atuaram pela competição está o Botafogo. Viajando até a cidade de Barranquila, localizado na Colômbia. O Glorioso, conseguiu segurar o empate sem gols contra o Junior Barranquilla. Neste confronto, o time treinado por Artur Jorge precisou atuar com dez jogadores no decorrer do segundo tempo, tendo em vista a expulsão do meio-campista uruguaio, Diego Hernández aos 15 minutos do segundo tempo. Com este empate, o Glorioso ficou em segundo com 10 pontos, avançando à próxima fase.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Outro time brasileiro que entrou em campo na noite de terça-feira (28) foi o Atlético Mineiro. Dono de um dos melhores ataques do torneio, o Galo recebeu o Caracas na Arena MRV, goleando pelo placar de 4 a 0 com dois gols de Pedrinho, Alisson e Hulk. Após a vitória diante sua torcida, o palntel comandado por Gabriel Milito encerrou sua participação na liderança do Grupo G com 15 pontos, além da vaga obtida.

Por fim, a última agremiação brasileira em atividade no dia trata-se do Flamengo. O Rubro-Negro superou o Millonarios pelo placar de 3 a 0 no estádio do Maracanã. Artilheiro do futebol brasileiro, o atacante Pedro marcou duas vezes, equanto Juan Pablo Vargas anotou contra. Deste modo, o Flamengo ficou na segunda colocação da chave, obtendo 10 pontos e a classificação à próxima fase.

Nesta quarta-feira (29), o Grêmio enfrenta o The Strongest no estádio Couto Pereira às 19h (de Brasília). Afastado dos gramados devido aaos incidentes causados pela chuva na região do Rio Grande do Sul, o time gáucho tem dois jogos a menos, que seus adversários. Último colocado com 3 pontos, o Grêmio além deste confronto contra os bolivianos, jogará na próxima quarta-feira (4), no Chile, diante o Huachipato, encerrando a participação no sábado (8), perante o Estudiantes.

Já classificado, o Fluminense também atua pela competição nessa quarta (29). Líder do Grupo A com 11 pontos, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Alianza Lima no estádio Maracanã. A partida marcada para às 21h30 (de Brasília), servirá para Fernando Diniz dar rodagem ao elenco, tendo em vista a recuperação dos jogadores, que estavam lesionados.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Último time brasileiro atuando nessa quarta-feira (29) trata-se do São Paulo. Também garantido nas as oitavas com antecedência, o Tricolor Paulista recebe o Talleres no estádio do Morumbi às 21h30 (de Brasília). Segundo colocado no Grupo B, obtendo 10 pontos, esse confronto decide, quem ficará com a primeira colocação da chave, tendo em vista o clube argentino liderar com 13 pontos.

Invicto na Copa Libertadores, o Palmeiras atuará na última rodada somente quinta-feira (30). Fechando a lista de 6 agremiações brasileiras já classificadas, o Verdão jogará em casa, no Allianz Parque contra o San Lorenzo às 19h (de Brasília). Somando o maior saldo de gols desta fase, o Palmeiras anotou 14 gols, além de sofrer somente 5, totalizando um saldo de 9. Até o momento, os comandados de Abel Ferreira estão na liderança do Grupo F com 13 pontos obtidos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.