Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo formaliza proposta por Yerry Mina, que está livre no mercado da bola

O Botafogo formalizou nesta quinta-feira, 11, uma proposta pelo zagueiro Yerry Mina, de 29 anos. O colombiano está sem clube desde que deixou o Cagliari, da Itália, no dia 30 de junho. O jogador decidiu não acionar a cláusula de extensão do vínculo por mais uma temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador terá uma reunião com o defensor para saber se Yerry Mina aceita defender o Clube da Estrela Solitária nesta temporada. Caso aceite a modalidade de acordo proposta, significa que o defensor irá atuar pelo Botafogo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nesse cenário, uma possível investida em Moïse Bombito, do Colorado Rapids, dos Estados Unidos, fica em segundo plano. Botafogo apresentou uma oferta de US$ 5 milhões (R$ 27 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do zagueiro canadense.

A proposta, porém, foi considerada “ofensiva” pelos executivos do Colorado Rapids. Isso porque, os dirigentes entendem que Moïse Bombito vale muito mais do que o montante apresentado por John Textor, dono da Botafogo SAF, pelo zagueiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo tem o desejo de contar com Yerry Mina imediatamente após a Copa América. O zagueiro, por sua vez, está ciente da investida alvinegra. No entanto, só tratará do assunto após a final contra a Argentina.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O defensor duas das cinco partidas da Colômbia na Copa América. Ele saiu do banco de reservas nos confrontos contra o Paraguai e Uruguai. Apesar disso, é visto como peça importante para o elenco pelo técnico argentino Néstor Lozano.

Yerry Mina surgiu para o futebol no Deportivo Pasto, da Colômbia, em 2013. Depois disso, vestiu as camisas do Santa Fe, Barcelona, Everton, Fiorentina e Cagliari. Além disso, representou a Colômbia na Copa do Mundo de 2018 e na Copa América de 2019, 2021 e 2024.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.