Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo ganha concorrência do Cruzeiro por Yerry Mina

Na mira do Botafogo, Yerry Mina, zagueiro de 29 anos do Cagliari, da Itália, foi procurado por mais equipes do futebol brasileiros fazendo o Clube Estrela Solitária ter concorrentes para contratar o zagueiro da Seleção Colombiana.

A Agência RTI Esporte apurou que o defensor está sendo desejado pelo Cruzeiro. O diretor executivo Alexandre Mattos abriu conversas com o estafe do jogador a fim de obter informações de números para uma eventual transferência.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por enquanto, diferentemente do clube carioca, a Raposa por enquanto fez apenas uma sondagem ao estafe do atleta. De qualquer forma, o Cruzeiro é visto pela diretoria alvinegra como um concorrente de peso no mercado da bola.

Além do Cruzeiro, outros clubes sul-americanos buscaram informações sobre a situação do atleta: Boca Juniors, da Argentina e o Atlético Nacional, da Colômbia. As conversas estão num estágio embrionário. Não há, portanto, proposta formalizada pelo defensor.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yerry Mina tem contrato até junho de 2024 com o Cagliari. O vínculo, porém, não deve se estendido pelos italianos. O zagueiro ainda tem mercado da Europa. Entretanto, falta proposta de uma liga competitiva.

Nos últimos dias, eleo zagueiro da seleção colombiana foi contatado por clubes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Rússia.  A vinda para o futebol Brasileiro, principalmente para o Botafogo, é vista com bons olhos pelo experiente jogador.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Isso poque Yerry Mina, futuramente, ainda poderia voltar para a Europa através do Crystal Palace, da Inglaterra ou Olympique Lyon, da França, que também pertencem à Eagle Holding Football, conglomerado de clubes de John Textor.

Desde 2017 no Velho Continente, zagueiro soma passagens por Barcelona, da Espanha e Everton, da Inglaterra. Além disso, atuou na Itália por Fiorentina e Cagliari. Nesta temporada, por exemplo, disputou 14 partidas e marcou dois gols. No Brasil, jogou no Palmeiras de 2016 a 2017.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.