Botafogo ganha concorrente de clube de Hernán Crespo por Juan Cuadrado
Na mira do Botafogo, Juan Guillermo Cuadrado, lateral-direito de 37 anos, foi procurado por clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes, fazendo o Glorioso ter concorrentes para contratar o ex-jogador da Internazionale.
A Agência RTI Esporte apurou que Juan Cuadrado avalia proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes. O time é comandado pelo argentino Hernán Crespo, ex-treinador do São Paulo, que deseja contar com o colombiano na temporada 2024/2025.
O ex-lateral da seleção colombiana teria sido indicação do head scout italiano Daniele Di Napoli que, em 2015, trabalhava na Juventus e foi responsável por sua contratação junto ao Chelsea, da Inglaterra.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O atleta está livre no mercado da bola desde o dia 1º de julho, quando deixou a Internazionale. Um retorno ao futebol sul-americano é desejado pelo jogador. Após 15 anos na Europa, o lateral-direito faz planos para ficar próximo da sua família.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo abriu conversas com o estafe do jogador há duas semanas. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, apresentou o projeto esportivo do clube e ofereceu contrato até dezembro de 2026.
O Botafogo busca um jogador experiente para a posição pela dificuldade de manter o uruguaio Damián Suárez. O veterano deseja deixar o clube devido a problemas particulares. Ele tem, inclusive, conversas avançadas para defender o Peñarol, do Uruguai.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Internamente há o entendimento que Juan Cuadrado tem o perfil desejado pelo Botafogo: experiente, carreira consolidada no exterior e currículo vitorioso. Ele, além disso, chama a atenção pela força física, qualidade técnica, presença ofensiva e polivalência em campo.
O colombiano, que é lateral-direito de origem, também pode ser utilizado como meia ou ponta-direita. Revelado pelo Independiente Medellín, Juan Cuadrado atuou por Udinese. Lecce, Fiorentina, Chelsea, Juventus e Internazionale ao longo da carreira.
Pela seleção colombiana, o defensor disputou quatro edições da Copa América: 2011, 2015, 2016, 2019 e 2021. Além disso, representou o país em dois Mundiais: 2014 no Brasil e 2018 na Rússia. São 117 jogos e 11 gols pela equipe nacional.