Antes de tudo, a escalada de tensão entre Estados Unidos e Venezuela causou impacto em jogadores venezuelanos que atuam no futebol brasileiro. Um destes é Jefferson Savarino, do Botafogo.
A saber, o atleta alvinegro passa os seus últimos dias de férias com a esposa e filhos no país. Além de visitar amigos e familiares, Savarino também participou de atividades beneficentes.
Vale destacar que o local onde Savarino está não foi atingido pela operação dos Estados Unidos. Por outro lado, o jogador tem dificuldades para deixar o país em meio a crise.
O que aconteceu com Jefferson Savarino na Venezuela?
O voo de retorno de Jefferson Savarino ao Brasil estava agendado para sair do Aeroporto Internacional Simon Bolivar, em Caracas, neste sábado, às 10 horas (9h de Brasília). No entanto, as autoridades locais optaram por cancelar o embarque.
Para facilitar o seu retorno ao Brasil, Jefferson Savarino e seus familiares pernoitaram em um hotel próximo ao aeroporto. No entanto, o atleta não obteve êxito em sua tentativa.
Vale ressaltar que outros voos comerciais também foram suspensos pelo Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela. Sendo assim, Jefferson Savarino não tem uma data definida para se reapresentar junto ao elenco do Botafogo.
Botafogo busca uma solução para o retorno do jogador
O Botafogo busca meios para resolver a pendência de Jefferson Savarino. O CEO do clube, Thairo Arruda, trabalha nos bastidores para contar com o atleta o quanto antes.
O técnico Martin Anselmi também aguarda o retorno de Jefferson Savarino. A saber, o argentino já foi comunicado sobre as pendências do venezuelano.
O jogador tem poucas alternativas para deixar a Venezuela neste momento. Uma delas é um voo fechado da capital Caracas para Medellin, na Colômbia.
Por fim, o ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela tinha como objetivo conter o avança do tráfico de drogas na América do Norte. Com a operação militar, o governo de Donald Trump prendeu o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.




