Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo: Jeffinho está fora dos próximos jogos pela Copa do Brasil e Libertadores

O atacante Jeffinho está fora dos próximos jogos do Botafogo. O jogador sofreu lesão na coxa direita durante a vitória do glorioso por 1 a 0 diante do Universitario, onde ele foi o autor do gol. O resultado positivo garantiu o alvinegro nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Na ocasião, o jogador alvinegro deixou o estádio com auxilio de muletas para caminhar. Nos últimos dias Jeffinho dedicou o seu tempo para iniciar a recuperação com trabalhos realizados no clube e durante o período de folga.

Publicidade

Depois de exames preliminares o clube constatou que a situação do atleta inspira cuidados e que a melhor decisão no momento é deixar o atleta fora dos confrontos com o Vitória, nesta quarta-feira, 22, pela Copa do Brasil e Junior Barranquilla, na próxima terça-feira(28), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com a pausa no Campeonato Brasileiro em função da tragédia no Rio Grande do Sul, o Botafogo só volta a campo no dia 1ª de junho, diante do Grêmio, pela 9ª rodada da competição. Mas esse jogo ainda pode sofrer com adiamento. O entendimento da diretoria em acordo com o técnico Arthur Jorge é de que Jeffinho não precisa fazer sacrifício nesse momento.

Vale lembrar que o jogador atuou em 18 jogos na temporada. Ele marcou cinco gols e deu duas assistências. O atacante vinha ganhando espaço com o treinador desde a lesão de Tiquinho Soares. Jeffinho é visto como peça importante na engrenagem ofensiva do time e não deve perder espaço no elenco em função da lesão.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Tik Tok, Facebook e Twitter.

O jogador deve seguir recebendo oportunidades no time mesmo com o retorno de Tiquinho Soares. Isso porque Jefferson Savarino foi convocado para defender a seleção venezuelana na Copa América. O jogador se apresenta no dia 3 de junho e deixa uma brecha no time do Botafogo para a permanência de Jeffinho entre os 11 titulares.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.