John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, se pronunciou após a saída do técnico Davide Ancelotti. A saber, o norte-americano descartou qualquer tipo de desentendimento com o treinador italiano.
A imprensa francesa especulou uma possível discussão entre Textor e Ancelotti. Conforme John, a saída de Davide está relacionada a visões diferentes relacionadas ao futuro do Glorioso.
Em resumo, a divergência entre John Textor e Davide Ancelotti está associada ao preparador físico Luca Guerra. Enquanto o Botafogo apoiava a demissão, o técnico questionava uma possível saída do profissional.
“Davide é 100% um perfeito cavalheiro, como um jovem treinador promissor com quem nunca tive um único desentendimento. É verdade que o nosso departamento de futebol teve uma visão diferente das decisões do pessoal, para a próxima temporada, e respeito plenamente os princípios deste treinador, muito leal, para não concordar com estas decisões”, iniciou
John Textor ainda elogiou o trabalho de Davide Ancelotti na equipe. Conforme o empresário, o técnico italiano terá sucesso em sua carreira como técnico.
“Acredito que o Davide fez um trabalho notável durante uma temporada de lesões sem precedentes no nosso esquadrão – verdadeiramente notável, e desejo-lhe apenas grande sucesso”, completou Textor.
Como foi a passagem de John Textor pelo Botafogo?
O Botafogo iniciou a sua trajetória como técnico no Botafogo. A saber, o italiano comandou o Glorioso em 32 partidas, contabilizando 14 vitórias, 11 empates e apenas sete derrotas.
Um dos maiores obstáculos de Davide Ancelotti foram os excessos de lesões na temporada. Mesmo em meio as adversidades, o Glorioso manteve o seu foco em vitórias, conquistando pontos importantes no Campeonato Brasileiro.
Por fim, sob o comando do filho de Carlo Ancelotti, o Botafogo terminou o Brasileirão na sexta colocação, com o total de 53 ponto. O bom resultado garantiu ao time da Estrela Solitária uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores da América 2026.


