Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo: John Textor sonda situação de Philippe Coutinho, do Aston Villa

O Botafogo tem até o momento duas contratações fechadas que serão apresentadas na abertura da janela de transferências: o volante Allan e o atacante Igor Jesus. Apesar disso, o clube segue se movimentando no mercado da bola em busca de mais jogadores para qualificar ainda mais o seu elenco para a sequência da temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que o meia Philippe Coutinho, do Aston Villa, da Inglaterra, entrou no radar do Botafogo. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, entrou em contrato com o clube da Premier League para saber os valores de uma eventual negociação.

Publicidade

O dirigente, porém, ainda não fez nenhuma oferta pelo jogador que é o maior alvo do Vasco. O time alvinegro disputa esse negócio com o Vasco. O Besiktas, da Turquia e o Olympiacos, da Grécia, são os clubes interessados.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Philippe Coutinho, de 31 anos, foi revelado pelo Vasco, clube permaneceu até 2010, antes de ser vendido precocemente para a Internazionale. Em 2021, o Aston Villa contratou o meia em definitivo até 20 de junho de 2026.

Pelo clube inglês, o jogador soma 43 partidas, seis gols e três assistências. Na última temporada, por exemplo, foi emprestado para o Al-Duhail, do Catar, onde realizou 23 aparições com a camisa do clube. Além disso, assinalou oito gols e fez três assistências.

Ainda segundo apurou a reportagem, a análise está em estágio inicial, mas pode avançar nos próximos dias. O entendimento é de que Philippe Coutinho teria a capacidade para ser o grande astro do time na Copa Libertadores da América.

Algumas consultas já foram feitas ao Aston Villa. Porém, o alto investimento numa possível negociação com o clube inglês, além dos altos salários, é debatido internamente por John Textor.

De acordo com duas fontes ligadas ao departamento de futebol do Botafogo consultadas pela Agência RTI Esporte, a movimentação está sendo feita por John Textor. Eles garantem, que no momento, não há evolução sobre o tema.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O clube fez apenas uma consulta por entender que o jogador é uma “excelente oportunidade de mercado.” Vale lembrar que Thiago Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos, era o “Plano A” do Botafogo, mas o jogador não tem interesse em atuar no Brasil.

Philippe Coutinho é cria do Vasco. Está insatisfeito na Europa e deseja retornar ao Clube de São Januário. O jogador chegou ao Rio de Janeiro duas semanas atrás, no dia 25 de maio. Desde então, teve dois encontros com o presidente Pedrinho.

Nas duas reuniões, o atleta deixou claro sua vontade de vestir a camisa cruzmaltina. Enquanto não fecha com o Vasco, ele mantém a forma física alternando treinos com uma equipe multidisciplinar, futevôlei e até atividades numa academia na Barra da Tijuca.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.