Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo: Júnior Santos tem lesão? Entenda a situação do atacante

Antes de mais nada, Júnior Santos está fora da partida do Botafogo diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira(26), às 19 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ainda se recupera das dores na coxa, que o fizeram ficar em campo nos últimos minutos da derrota para o Criciúma sem conseguir se movimentar.

Por outro lado, a boa notícia é que os exames realizados no atacante não constataram lesão na coxa. Inicialmente a situação preocupou o departamento médico do Botafogo, tendo em vista que o jogador deixou o estádio Heriberto Hülse com o auxílio de muletas

Publicidade

Assim, existe a possibilidade do atacante voltar ao time no próximo sábado(29), diante do Vasco da Gama, em São Januário. O aproveitamento do artilheiro do alvinegro na temporada dependerá apenas do técnico Artur Jorge. O detalhe é que mesmo sem lesão constatada, Júnior Santos não treinou com o grupo nesta semana.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador segue apenas realizando tratamento para amenizar as dores no local. A expectativa é que ele tenha condições de trabalhar com o grupo a partir da próxima quinta-feira(27).

É bom lembrar que além de Júnior Santos, o técnico do alvinegro tem outros problemas no sistema ofensivo. Já que Jefferson Savarino está com a seleção da Venezuela na Copa América, e Jeffinho segue entregue ao departamento médico do clube.

Ainda sobre o jogo da noite desta quarta-feira, a tendência é de que Eduardo seja o escolhido para substituir o jogador. Com isso, o quarteto ofensivo pode ser formado por Luiz Henrique, Óscar Romero, Eduardo e Tiquinho Soares. Além disso, Diego Hernández e Yarlen também estão cotados e brigam pela vaga. 

A ausência de Júnior Santos tem sido um peso para o técnico Artur Jorge. Para se ter noção, o jogador disputou 35 jogos até o momento e fez 18 gols. Além disso, ele ainda deu 4 assistências na temporada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.