Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo libera, e Breno será emprestado a clube da Série C

Antes de mais anda, o São Bernardo acertou a contratação do meia Breno, que pertence ao Botafogo, por empréstimo. O meio-campista firmou contrato com o clube paulista até o fim de novembro, quando termina a Série C do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o acordo entre os clubes não tem a obrigação após o encerramento da cessão do vínculo em caso de metas cumpridas. Com isso, caberá ao São Bernardo decidir se irá ou não manter o jogador no elenco para 2025.

Publicidade

Breno estava trabalhando normalmente com o elenco alvinegro no Centro de Treinamento Espaço Lonier, até o fim de abril. No entanto, o Botafogo decidiu liberá-lo para a fim de abrir espaço na folha salarial do clube pensando na próxima janela de transferências.

Isso porque o técnico Artur Jorge fez uma avaliação profunda do elenco alvinegro. O português, com isso, concluiu que Breno e outros jogadores encontram-se num nível técnico abaixo dos principais nomes do time.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, Breno já havia entrado na mira do São Bernardo no começo da temporada, mas o técnico Tiago Nunes, demitido em fevereiro, optou por mantê-lo no elenco do Botafogo.

Sem jogar desde o dia 31 de março, Breno fez quatro partidas pelo Botafogo em 2024. Ele foi utilizado nos dois confrontos contra Sampaio Corrêa e Boavista pela Taça Rio. Apesar disso, não caiu nas graças da nova comissão técnica alvinegra.

Onde Breno jogou?

Antes de mais nada, Breno foi revelado pelo Goiás em 2019. Posteriomente, acabou sendo contratado pelo Botafogo para atuar pela equipe Sub-23. No seu primeiro ano, disputou 10 partidas e fez um gol com a camisa alvinegra. Em 2023, foi emprestado ao Ceará onde teve passagem apagada.

Breno tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024. A expectativa é que ele não retorne ao clube após o fim do empréstimo junto ao São Bernardo. O volante, segundo o site ‘Transfermarkt’, está avaliado em 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões, na cotação atual).

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.