Botafogo: Luiz Henrique não enfrenta o Grêmio; entenda

Semifinalista da Copa Libertadores da América o Botafogo só entra em campo pela competição continental na última semana de outubro. Com isso, o elenco mudou completamente a chave para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo sábado(28), enfrenta o Grêmio, na arena Mané Garrincha, em Brasília. Contudo, neste compromisso o técnico Artur Jorge não deve contar com o atacante Luiz Henrique.
Nesse sentido, é importante afirmar que o jogador se sentiu mal após a classificação do alvinegro diante do São Paulo. Assim, o atacante precisou ser hospitalizado. Luiz Henrique passou por exames que não detectaram maiores problemas e o atacante já foi liberado para voltar as suas atividades esportivas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, a comissão técnico entendeu que o melhor para o jogador seria ficar fora da partida com o Grêmio para se recuperar 100% antes de voltar as atividades. A expectativa é que Luiz Henrique reapareça na 29ª rodada, diante do Athletico-PR, fora de casa, no dia 5 de outubro.
Contratado no começo da atual temporada por algo em torno de 20 milhões de euros (R$ 121 milhões na cotação atual), Luiz Henrique se tornou um dos principais nomes do time comandado pelo técnico Artur Jorge. Para se ter noção, até o momento o jogador já esteve em campo em 49 partidas, marcou 9 gols e deu 4 assistências.
Além disso, Luiz Henrique entrou no radar da Seleção Brasileira. Ele foi convocado pela primeira vez, pelo técnico Dorival Júnior, já vestindo a camisa do alvinegro. O jogador foi novamente convocado pelo treinador para as partidas diante do Chile e Peru para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.
Por fim, sem Luiz Henrique, Botafogo e Grêmio entram em campo neste sábado(28), às 21h (de Brasília, no estádio Mané Garrincha. A partida faz parte do acordo das duas equipes pelo fato do Grêmio não ter jogado em casa no primeiro turno em função das enchentes no Rio Grande do Sul.