Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo mantém proposta por Joaquim e descarta leilão com o Bahia

O Botafogo formalizou uma proposta pela contratação de Joaquim, do Santos, no mercado da bola. O zagueiro de 25 anos é um dos alvos da diretoria alvinegra que observa também outros nomes indicados pelo técnico Artur Jorge.

A Agência RTI Esporte apurou que o Botafogo tomou conhecimento nesta segunda-feira, 15, do interesse na contratação do defensor. Apesar disso, o Glorioso não fará modificações na oferta apresentada, porque não deseja entrar em leilão pelo jogador.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Clube da Estrela Solitária entende que o zagueiro será importante para os planos do técnico Artur Jorge na sequência da temporada, mas não quer empenhar mais dinheiro do que o planejado para contratá-lo nesta janela de transferências.

A diretoria alvinegra entende que é possível chegar a um acordo para acertar a transação sem entrar em disputa com os baianos. O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, é quem conversa com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, sobre ida do atleta para o Nilton Santos.

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas ainda estão longe de um denominador comum. Isso porque o Botafogo está disposto a pagar US$ 10 milhões (R$ 54,6 milhões, na cotação atual) de forma parcelada para adquirir os direitos econômicos do defensor.

O Santos, no entanto, gostaria de firmar um acordo com a venda à vista do zagueiro. O Bahia, por sua vez, oferece uma quantia em dinheiro e contrapartida técnica para amortizar o valor. Ou seja, deseja colocar jogadores na transação.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Joaquim tem contrato com o Santos até dezembro de 2026. O Peixe é dono de 80% dos direitos econômicos. O restante do passe segue com o Cuiabá. Desde o começo do ano, o zagueiro é visto pelo Glorioso como opção para reforçar o elenco.

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 27 partidas, marcou 3 gols e totalizou 2365 minutos em campo. Sua última partida foi em 25 de junho, quando o Santos empatou por 0 a 0 com o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.