Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo marca no fim, mas vê liderança escapar, após empate com o Vitória

O Botafogo empatou com o Vitória por 1 a 1, neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro perdeu a liderança da competição e agora aparece em segundo lugar com 70 pontos. Ainda que a pontuação seja a mesma do Palmeiras, a equipe fica atrás do Alviverde pelo número de vitórias. Já o Rubro-Negro baiano mantém a 12ª colocação com 42 pontos e, praticamente, se garante na Série A. Wagner Leonardo (contra) e Alerrandro deram números à partida.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

O Botafogo entrou em campo precisando da vitória para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Em campo, a necessidade do resultado se refletia na postura dos jogadores alvinegros. Com muito nervosismo, a equipe controlava a posse de bola, mas era o Vitória que assustava o gol de John.

Publicidade

Aos 19′, Alerrandro aproveitou rebatida da zaga do Botafogo, dominou dentro da área e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para o Vitória. Em desvantagem, o Glorioso aumentou a pressão com inúmeras jogadas de bola aérea, mas sem sucesso. A melhor chance criada pelos donos da casa só aconteceu aos 39′. Após cruzamento rasteiro, Igor Jesus apareceu de carrinho, mas a finalização parou em grande defesa de Lucas Arcanjo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva e com os ânimos um pouco mais calmos. Aos 4′, Eduardo fez o levantamento na área, Igor Jesus dominou de peito e finalizou de voleio para mais uma defesa do goleiro do Vitória. Três minutos depois duas jogadas em sequência: primeiro com Tiquinho Soares que parou em intervenção de Lucas Arcanjo e, na sequência, em chute de Thiago Almada, que saio desviado para linha de fundo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Nos minutos seguintes, a pressão do Botafogo só aumentava, mas a equipe desperdiçou uma série de jogadas. Matheus Martins, Savarino e Igor Jesus não levaram sorte em suas finalizações. Mas de tanto insistir, o gol saiu. Aos 42′, Matheus Martins cruzou na área, Tiquinho Soares cabeceou e a bola desviou em Wagner Leonardo antes de entrar: 1 a 1.

Nos minutos finais, o Botafogo buscou a virada e a retomada da liderança, mas o que a torcida nas arquibancadas viu foi Tiquinho Soares receber cartão vermelho. Sem tempo para mais nada, o Glorioso deixou o gramado do Estádio Nilton Santos sob vaias.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.