A negociação entre Botafogo e Palmeiras por Marlon Freitas pode estar perto do fim. A saber, o volante do Glorioso optou por abrir mão do seu percentual de direitos econômicos, o que o aproximou ainda mais de um acordo com o Verdão.
Os clubes iniciaram o processo de troca de documentos para concluir o negócio neste domingo. Em resumo, o acordo proposto pelo Palmeiras agradou ao volante e capitão do Botafogo.
Marlon Freitas tinha direito a 10% dos direitos econômicos do negócio entre as partes. Do outro lado, o clube carioca ficaria com os outros 90%.
Logo, neste contexto, o volante desistiu de sua parte para acelerar o processo entre Palmeiras e Botafogo. Inicialmente, a decisão foi questionada pelo estafe de Marlon Freitas.
Sendo assim, o Glorioso do Rio de Janeiro terá direito a receber 100% dos direitos econômicos do volante.
Como será o contrato do Palmeiras?
O Palmeiras optou por adquirir o passe de Marlon Freitas com a totalidade dos direitos econômicos do jogador.
Para contar com o volante em seu plantel, o Verdão pagará 6 milhões de euros, ou cerca de R$ 33 milhões na atual cotação, por três anos de contrato.
Marlon Freitas iniciou a sua jornada no Botafogo em 2023. Naquele ano, o Glorioso manteve a liderança isolada no Campeonato Brasileiro, mas sofreu uma derrocada histórica. Enquanto o Palmeiras se sagrou campeão, o Glorioso terminou o torneio na quinta posição.
Marlon Freitas chegou a ser questionado pela torcida no decorrer de 2023. No entanto, o jogador recuperou-se no ano seguinte, sendo um dos pilares do Glorioso nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores da América como capitão.
Por fim, o volante do Glorioso teve a oportunidade de disputar 186 partidas com a camisa do time da Estrela Solitária. Deste total, Marlon Freitas converteu cinco gols e ofereceu 18 assistências ao longo dos últimos dois anos.




