Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo não exercerá compra e Luís Henrique será devolvido ao Olympique de Marselha

O atacante Luís Henrique não vai permanecer no Botafogo em 2024. A diretoria alvinegra optou por não exercer a compra dos direitos econômicos pelo atleta, que será devolvido ao Olympique de Marselha, da França. O empréstimo encerrou no dia 31 de dezembro de 2023.

A Agência RTI Esporte apurou que o acordo entre os clubes estabelecia a compra do passe por 6,5 milhões de euros (R$ 35,1 milhões, na cotação atual). Porém, o aditivo contratual só seria acionado se o camisa 11 disputasse 50% das partidas do clube em 2023.

Publicidade

Diante disso, a diretoria deixou de ter a obrigação de mantê-lo no Botafogo. Além disso, Luís Henrique não correspondeu às expectativas da comissão técnica e, principalmente, de Tiago Nunes que autorizou sua saída.

Isso porque, o jogador caiu de produção logo após a saída de Luís Castro. Sob o comando de Bruno Lage e Tiago Nunes, o atacante oscilou em campo e viu Víctor Sá se firmar como titular da ponta-esquerda.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo já planeja a contratação de um jogador para reforçar a posição e começou as observações no mercado da bola. O clube pode, inclusive, buscar no exterior um nome para preencher essa lacuna no elenco.

Em 2023, Luís Henrique disputou 59 partidas pelo Botafogo. Nesse ínterim, foram 9 na Copa Sul-Americana, 34 na Série A do Campeonato Brasileiro, 6 na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou 6 gols e fez 4 assistências.

A carreira

Luís Henrique é cria das categorias de base do Botafogo em 2013.  Surgiu na geração que revelou o goleiro Andrew Ventura, o lateral-direito Fernando Costanza, o zagueiro Souza, o volante Caio Alexandre, o atacante Renan Gorne, entre outros.

De 2019 a 2020, atuou pela equipe profissional do Botafogo. Nesse ínterim, disputou 21 gols, marcou 2 gols e fez 6 assistências. Em junho de 2020, ele foi negociado com o Olympique de Marselha por 8 milhões de euros (R$ 25 milhões, à época).

O clube, vale lembrar, tem direito a 40% de taxa de vitrine visando negociação futura. Antes de retornar ao Botafogo, ele chegou a receber propostas do Atlético-MG, Flamengo e Grêmio. No entanto, o jogador optou por voltar para onde despontou para o futebol.

ASSISTA A ENTREVISTA DE ALEXANDRE SILVA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.