Foto: Vítor Silva/Botafogo
Antes de mais nada, o Ministério do Interior do Uruguai entrou com um pedido formal à AUF (Associação Uruguaia de Futebol) solicitando que a partida entre Peñarol x Botafogo, válida pela semifinal da Libertadores, seja com torcida única. A indicação foi do ministro Nicolas Martinelli, que teme falta de segurança aos botafoguenses em Montevidéu.
Para sustentar a sua alegação, Martinelli citou a confusão generalizada ocorrida na semana passada, no Rio de Janeiro, horas antes do primeiro jogo entre os clubes. Na ocasião, torcedores do Peñarol entraram em conflito com as forças de segurança e cidadãos na praia do Recreio, zona oeste da cidade.
Na visão dos uruguaios, a confusão, que resultou na prisão de vinte e um torcedores do Peñarol, se iniciou por culpa dos brasileiros. Deste modo, temendo que novos conflitos ocorram, desta vez na capital uruguaia, o Ministério do Interior fez a solicitação, que já foi acatada pela segurança nacional do país.
“Diante dos incidentes violentos ocorridos no Rio de Janeiro ocorridos na partida de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir a entrada dos torcedores do Botafogo no Estádio Campeón del Siglo na partida de volta em Montevidéu. Essa medida responde às razões de segurança e busca evitar novos distúrbios entre as torcidas de ambas as equipes”, escreveu Nicolas.
Até o momento, a Conmebol, entidade que regulamenta a Copa Libertadores, ainda não se pronunciou sobre a questão, mas a tendência é que os botafoguenses sejam impedidos de entrarem no Campeón del Siglo.
No primeiro jogo, disputado do Nilton Santos, o Botafogo venceu pelo placar de 5 a 0, resultado que dá grande vantagem ao Glorioso. O alvinegro avança à decisão da Libertadores mesmo se perder por quatro gols de diferença. O jogo acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília).
Antes de mais nada, o Corinthians busca acordo com o Grupo City, maior conglomerado de…
Atacante rubro-negro tem tido poucas chances
Antes de mais nada, o Fluminense deverá ter uma abordagem mais discreta no mercado da…
Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que, dificilmente o atacante Guilherme voltará a…
Defensor pode ser novidade na próxima convocação
Volante teve boa atuação contra o Fortaleza