Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo-PB x Flamengo: Saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil Joshua, de 17 anos, entra no lugar de Plata e garante a vitória do Mais Querido do Brasil

Antes de tudo, o Flamengo estreou com vitória na Copa do Brasil, na noite dessa quinta-feira (1º). Jogando no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão, pela 3ª fase da competição, o Rubro-Negro superou o Botafogo-PB por 1 x 0, gol do meia-atacante Joshua, em um jogo marcado pela retranca do time anfitrião.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Como foi o primeiro tempo

Publicidade

O Flamengo começou a partida controlando a posse de bola e pressionando alto desde os minutos iniciais. Mesmo com esse volume ofensivo, o Rubro-Negro teve dificuldades para furar a retranca bem armada do Belo. Ainda assim, criou ao menos quatro boas chances. Michael e João Victor, por exemplo, finalizaram com liberdade dentro da área, mas erraram o alvo.

Apesar da postura defensiva, o time paraibano conseguiu equilibrar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Gama acionou Erick, que arriscou chute de longe, mas a bola saiu sem direção. Logo depois, aos 43, Luiz Araújo cruzou na medida para João Victor, que cabeceou com liberdade e mandou para fora, na melhor chance do Flamengo na etapa inicial.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nos acréscimos, o Botafogo-PB enfim exigiu uma grande defesa. Aos 46, Gama recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. Matheus Cunha espalmou para escanteio e evitou o gol dos donos da casa. Foi a primeira finalização certa do Belo na partida, encerrando o primeiro tempo com um susto para a defesa rubro-negra.

Publicidade

Como foi o segundo tempo

O Rubro-Negro manteve o domínio no segundo tempo, forçando o Botafogo-PB a se defender contra o ataque mais eficaz do país em 2025. Aos 7 minutos, Evertton Araújo quase marcou após cruzamento de Plata e desvio de Evandro, mas Erick salvou em cima da linha.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

A pressão seguiu com tentativas de Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique, que caiu na área, mas o árbitro mandou seguir. O árbitro marcou choque do jogador com o goleiro e mandou seguir. Filipe Luís mexeu no ataque com a entrada de Juninho, que perdeu boa chance logo após entrar. Plata seguiu ativo pela direita, mas os cruzamentos foram bem neutralizados pela defesa adversária.

Aos 33, o jovem Joshua entrou no lugar do equatoriano e, aos 39, marcou o gol da vitória em sua estreia no profissional. Ele aproveitou o rebote após cabeceio de Juninho e colocou no fundo da rede. Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Flamengo jogará por um empate no Maracanã, no dia 21 de maio, para avançar na Copa do Brasil.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet