Botafogo-PB x Flamengo: Saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil Joshua, de 17 anos, entra no lugar de Plata e garante a vitória do Mais Querido do Brasil

Antes de tudo, o Flamengo estreou com vitória na Copa do Brasil, na noite dessa quinta-feira (1º). Jogando no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão, pela 3ª fase da competição, o Rubro-Negro superou o Botafogo-PB por 1 x 0, gol do meia-atacante Joshua, em um jogo marcado pela retranca do time anfitrião.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Como foi o primeiro tempo
O Flamengo começou a partida controlando a posse de bola e pressionando alto desde os minutos iniciais. Mesmo com esse volume ofensivo, o Rubro-Negro teve dificuldades para furar a retranca bem armada do Belo. Ainda assim, criou ao menos quatro boas chances. Michael e João Victor, por exemplo, finalizaram com liberdade dentro da área, mas erraram o alvo.
Apesar da postura defensiva, o time paraibano conseguiu equilibrar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Gama acionou Erick, que arriscou chute de longe, mas a bola saiu sem direção. Logo depois, aos 43, Luiz Araújo cruzou na medida para João Victor, que cabeceou com liberdade e mandou para fora, na melhor chance do Flamengo na etapa inicial.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nos acréscimos, o Botafogo-PB enfim exigiu uma grande defesa. Aos 46, Gama recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. Matheus Cunha espalmou para escanteio e evitou o gol dos donos da casa. Foi a primeira finalização certa do Belo na partida, encerrando o primeiro tempo com um susto para a defesa rubro-negra.
Como foi o segundo tempo
O Rubro-Negro manteve o domínio no segundo tempo, forçando o Botafogo-PB a se defender contra o ataque mais eficaz do país em 2025. Aos 7 minutos, Evertton Araújo quase marcou após cruzamento de Plata e desvio de Evandro, mas Erick salvou em cima da linha.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A pressão seguiu com tentativas de Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique, que caiu na área, mas o árbitro mandou seguir. O árbitro marcou choque do jogador com o goleiro e mandou seguir. Filipe Luís mexeu no ataque com a entrada de Juninho, que perdeu boa chance logo após entrar. Plata seguiu ativo pela direita, mas os cruzamentos foram bem neutralizados pela defesa adversária.
Aos 33, o jovem Joshua entrou no lugar do equatoriano e, aos 39, marcou o gol da vitória em sua estreia no profissional. Ele aproveitou o rebote após cabeceio de Juninho e colocou no fundo da rede. Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Flamengo jogará por um empate no Maracanã, no dia 21 de maio, para avançar na Copa do Brasil.