Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo perde para o Peñarol, mas pega o Atlético-MG na final da Libertadores

Antes de mais nada, o Botafogo encarou o Peñarol, nesta quarta-feira, 30, no Centenário, pela segunda partida da semifinal da Libertadores. Depois da vitória por 5 a 0 no primeiro jogo, o Glorioso tinha uma boa vantagem a administrar. Em campo, o time uruguaio venceu por 3 a 1 e o placar acabou classificando o Botafogo para a final. O título será disputado diante do Atlético-MG.

Precisando correr atrás do resultado, o Peñarol dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, enquanto o Botafogo tinha uma postura mais defensiva e tentava sair em jogadas de velocidade, que poucas vezes foram encontradas. Até pela vantagem no primeiro jogo, o técnico Artur Jorge poupou alguns atletas que estavam pendurados para o jogo. Apenas o goleiro John foi mantido.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Peñarol era perigoso e conseguiu marcar em um grande chute de fora da área, quando Jaime Báez arriscou de muito longe e mandou na gaveta para fazer um belo gol para o time uruguaio: Peñarol 1 a 0.

Logo após o gol, o time uruguaio teve outra chance depois de cobrança de escanteio. A bola cabeceada foi na trave e, no rebote, Danilo Barbosa chutou contra Marlon Freitas e a bola quase entrou. A melhor chance do Botafogo no primeiro tempo foi em chute de Savarino, mas o goleiro Aguerre defendeu. Na saída para o intervalo, Aguerre agrediu o goleiro John e foi expulso.

Para o segundo tempo, o Peñarol voltou com o goleiro De Amores, que precisou entrar em campo devido à expulsão de Aguerre. No Botafogo, Thiago Almada foi a campo na vaga de Matheus Martins. Apesar da vantagem numérica, o Glorioso ainda seguia levando certa pressão do Peñarol, que tinha muita liberdade com Léo Fernández no meio campo. Em jogada de ataque, Tiquinho tentou passar pela marcação e o árbitro marcou pênalti. Após revisão no VAR, a penalidade foi anulada.

Publicidade

O Botafogo conseguia ainda espaço na frente, mas não tinha forças para levar perigo ao time uruguaio, que conseguiu ampliar a vantagem em outro gol de Báez em chute no cantinho: Peñarol 2 a 0.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Além da preocupação do placar, o Botafogo tentava segurar os seus titulares e evitar que jogadores pendurados pudessem ficar fora. Neste sentido, Mateo Ponte e Eduardo chegaram a entrar em campo. O alvinegro teve boa oportunidade em bola lançada ao ataque para Marlon Freitas, que ficou de frente com De Amores, mas o goleiro defendeu. Barboza também foi a campo para recompor a defesa do Botafogo depois que Ponte acabou expulso.

Na pressão, o Peñarol deu espaço e novamente Marlon Freitas foi lançado, mas desta vez o volante deu passe para Almada, que escorou para a rede e marcou o gol do Botafogo. Na sequência do lance, Batista ainda marcou o terceiro gol e deu números finais ao jogo: Peñarol 3 a 1.

Mesmo com a derrota, o Botafogo está classificado para a sua primeira decisão de Libertadores, aonde vai encarar o Atlético-MG. O jogo será disputado no próximo dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet