Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo ainda não sabe quando vai estrear na Copa Libertadores e nem mesmo qual será o seu adversário na primeira partida. No entanto, a certeza é que o lateral-esquerdo Cuiabano será desfalque para o técnico Renato Paiva.
O motivo para a ausência do atleta é uma suspensão imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol. O tribunal sul-americano julgou Cuiabano pela expulsão na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Racing, da Argentina.
Na primeira partida decisiva do torneio, disputada em Buenos Aires, Cuiabano dividiu uma jogada com o zagueiro Colombo, do Racing, e acabou acertando um chute no rosto do adversário. Assim, foi expulso de maneira imediata e desfalcou o Botafogo no jogo da volta, que aconteceu no Nilton Santos.
Após isso, a Conmebol decidiu realizar um julgamento pela expulsão de Cuiabano e reviu as imagens. No último dia 11 de março, a entidade sul-americana comunicou sua decisão. Cuiabano acabou suspenso por dois jogos (já cumpriu um) e o Botafogo multado em 8 mil dólares (cerca de R$ 46.480, na cotação atual).
O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores vai acontecer no dia 17 de março e o Botafogo vai conhecer o seu caminho no torneio aonde é o atual campeão. Assim, o próximo compromisso oficial da equipe será no dia 29 de março, no começo do Campeonato Brasileiro, quando encara o Palmeiras, em São Paulo. Aliás, o jogo marca o encontro do campeão e do vice do Brasileirão de 2024.
Notícia atualizada em 13/03/2025 11:30
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…
O Al HIlal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…