Botafogo prepara retorno de Jefferson Savarino contra o Corinthians

O venezuelano Jefferson Savarino deve retornar ao Botafogo no próximo sábado, 26, quando o Glorioso via encarar o Corinthians, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Aliás, o jogador foi desfalque no último domingo, 20, quando o Botafogo venceu […]

Jefferson Savarino, do Botafogo

O venezuelano Jefferson Savarino deve retornar ao Botafogo no próximo sábado, 26, quando o Glorioso via encarar o Corinthians, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Aliás, o jogador foi desfalque no último domingo, 20, quando o Botafogo venceu o Sport por 1 a 0, em Recife. A ausência de Savarino foi justificada por conta de dores musculares.

Para que o problema não fosse agravado, a comissão técnica do Botafogo decidiu, ao lado do departamento médico, vetar Savarino. Assim, o atleta sequer viajou com a delegação para o Recife. Savarino seguiu no Rio de Janeiro em tratamento e tudo indica que o atleta deve retornar contra o Corinthians.

Temporada instável

Savarino segue sendo importante para o Botafogo, mas já não tem o impacto que conseguiu no ano passado. Nesta temporada, o jogador marcou apenas três gols e contribuiu com cinco assistências em 24 jogos. Aliás, Savarino não balança as redes desde o dia 26 de abril, quando marcou um dos gols do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.

Nesse período, o jogador também foi convocado para a seleção da Venezuela e esteve em campo contra Bolívia e Uruguai. Do mesmo modo, não contribuiu com gols ou assistências. No Mundial de Clubes, ficou marcado pelo passe decisivo para Igor Jesus marcar o gol da vitória sobre o Paris Saint-Germain.

Botafogo no Campeonato Brasileiro

A vitória sobre o Sport fez o Botafogo chegar aos 25 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 partidas. Desde que Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, assumiu o comando, o time não sofreu mais gols.

De maneira oficial, o treinador comandou o Botafogo no empate com o Vitória, no Rio de Janeiro, além da vitória sobre o Sport, em Recife. Davide Ancelotti ainda foi auxiliar de Cláudio Caçapa na vitória sobre o Vasco, em Brasília.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima