Botafogo: problemas financeiros da Eagle Football atrapalham busca por reforços Glorioso teve negócio com Wendel desfeito após acordo com o Zenit

O Botafogo comunicou, nesta quarta-feira, 21, que o acordo com o volante Wendel foi desfeito. De acordo com as informações do clube, o motivo foi uma sanção imposta sobre os proprietários do Zenit. No entanto, as informações vindas da Europa dão conta de que os russos se irritaram com as dificuldades financeiras da Eagle Football Holding, responsável pelo futebol do Botafogo.
Parcelas pela contratação de Artur estão atrasadas
No começo do ano, os clubes chegaram a um acordo para a ida do atacante Artur para o Botafogo. Por essa transferência, o Glorioso concordou em pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,9 milhões na cotação do período). No entanto, as parcelas pela contratação de Artur estão atrasadas. Assim, o Zenit decidiu cancelar o acordo de Wendel com o Botafogo.
Na negociação firmada entre as partes, o Glorioso pagaria 20 milhões de euros (R$ 123 milhões) pelo jogador brasileiro. Atento ao mercado, o Zenit tem acompanhado as dificuldades financeiras da Eagle Football Holding e, do mesmo modo, vem cobrando do clube brasileiro o pagamento por Artur. Assim, para evitar novo desgaste financeiro, os russos travaram a saída de Wendel.
Eagle Holding com dificuldades financeiras na Europa
Os problemas financeiros da Eagle Football Holding estão mais presentes no futebol europeu, aonde John Textor tem ações em clubes como Lyon, Crystal Palace e Molenbeek. Aliás, o Lyon, tradicional clube francês, vem sendo ameaçado de rebaixamento no futebol local por conta das dificuldades em apresentar relatórios financeiros positivos.
Em declarações públicas, John Textor explicou que não terá dificuldades para garantir a apresentação da quantia financeira exigida (cerca de 100 milhões de dólares) e, além disso, o empresário se diz vítima de uma perseguição política na França.
Botafogo com dificuldade para se reforçar
Por conta das questões financeiras delicadas da Eagle Football Holding, o Botafogo também tem encontrado dificuldades na busca por reforços. O Glorioso está na disputa do Mundial de Clubes, que será disputado a partir de junho. No entanto, ainda não apresentou reforços para a competição. Wendel seria o primeiro contratado, mas o acordo com o atleta acabou sendo desfeito.