Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo: Qual o desempenho dos clubes da holding, de John Textor, nesta temporada

A Eagle Football Holding, empresa gerida por John Textor, acionista majoritário do Botafogo, tem ações em clubes de quatro diferentes países. Além do alvinegro, a empresa tem participação no Crystal Palace, da Inglaterra, Lyon, da França, e Molenbeek, da Bélgica. Com o término da temporada do futebol europeu, a Agência RTI Esporte fez um levantamento com o desempenho dos clubes geridos pela empresa de John Textor.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Crystal Palace

Começando pelo futebol inglês, o Crystal Palace tem conseguido se consolidar, nas últimas temporadas, como um clube de meio de tabela na Premier League. A equipe não mostra forças o suficiente para ameaçar clubes como Arsenal, Manchester City e Liverpool, mas também não tem desempenho ruim que a coloque numa luta contra o rebaixamento.

Publicidade

Ao final da temporada europeia, o Crystal Palace encerrou a Premier League na 10ª colocação, tendo somado 49 pontos. Curiosamente a equipe teve uma melhora em seu desempenho nas últimas rodadas e emendou uma boa sequência sem derrotas. O clube também disputou a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa, mas não conseguiu chegar longe.

Olympique Lyon

Assim como o Crystal Palace, a equipe do Lyon passou a se desenvolver melhor a partir da segunda metade da temporada europeia. O clube passou algumas rodadas do Campeonato Francês na zona de rebaixamento, mas foi se recuperando até terminar a competição na sexta colocação.

Tendo somado 53 pontos, o Lyon garantiu classificação para disputar a Liga Europa na próxima temporada. A competição é a segunda mais importante entre os clubes europeus, apenas atrás da Liga dos Campeões. Na Copa da França, o Lyon também conseguiu um excelente desempenho e chegou até à decisão, quando acabou perdendo para o tradicional Paris Saint-Germain e ficou com o vice-campeonato.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Molenbeek

O time belga foi o que teve o pior desempenho da temporada entre os clubes da Eagle Football. Em seu retorno à elite do futebol da Bélgica, o Molenbeek acabou rebaixado tendo feito a pior campanha dentre as 16 equipes que disputam o Campeonato Belga.

Em 30 jogos, a equipe teve apenas cinco vitórias e somou ainda 17 derrotas e oito empates. O Molenbeek terminou o campeonato com 23 pontos e na próxima temporada vai novamente disputar a segunda divisão da Bélgica para tentar retornar à elite.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.