Foto: Vítor Silva/Botafogo
Antes de mais nada, o goleiro John Victor, revelado pelo Santos, chegou ao profissional com a fama de pegador de pênaltis. No entanto, isso pouco se confirmou durante os anos de carreira do goleiro até aqui. Neste sábado, 14, diante do Corinthians, John defendeu o seu primeiro pênalti na carreira.
Titular do Botafogo em 2024, John se viu pela quinta vez frente a frente com o batedor nesta temporada. Nas outras quatro, os adversários conseguiram marcar, mas desta vez Ángel Romero parou no goleiro do Glorioso. As outras quatro cobranças contra John também haviam sido executadas durante o Campeonato Brasileiro e o goleiro acabou vazado por Everaldo (Bahia), Isidro Pitta (Cuiabá), Lucas Moura (São Paulo) e Joel Campbell (Atlético-GO)
Antes de chegar ao Botafogo, John precisou enfrentar nove batidas de pênaltis, seja em tempo normal ou em disputa por penalidades. Quando estava no Internacional, John chegou a acertar o canto em duas oportunidades em cinco cobranças na decisão por pênaltis. Nas outras cinco vezes, o goleiro vestia a camisa do Santos e teve também cinco batidas contra si, mas não conseguiu defender nenhuma.
Desta maneira, a defesa contra o Corinthians foi a primeira de John no tempo normal em sua carreira profissional. Pelo Botafogo, o goleiro ainda não precisou encarar uma disputa por pênaltis para definição de classificação. O jogador, de 28 anos, disputou, até o momento, 34 partida com a camisa alvinegra.
Seu contrato com o Botafogo é válido até dezembro de 2026. Revelado pelo Santos, John atuou por Portuguesa Santista e Internacional. No exterior, teve passagem sem brilho pelo Real Valladolid, da Espanha, onde realizou apenas 12 partida no clube presidido por Ronaldo Nazário, o Fenômeno.
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…