Botafogo: Quem é Kauê, jogador acusado de agredir ex-namorada
O Botafogo afastou por tempo indeterminado o meio-campo Kauê após ser acusado de agressão pela sua ex-namorada. Isabella Ribeiro, que é influenciadora digital registou um boletim de ocorrência contra o jogador e realizou exame de copo de delito no IML do Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira(22).
Após as denuncias, a assessoria de imprensa do jogador informou que kauê apenas se defendeu em uma briga com a influenciadora. Após o fato se tornar público, o Botafogo emitiu nota oficial informando o afastamento do atleta de 19 anos.
Veja a nota do clube
“O Botafogo tomou conhecimento no início da noite desta segunda (22) de relatos de agressão envolvendo o atleta Kaue e sua ex-namorada Isabella. Por decisão da Diretoria, o jogador será afastado por tempo indeterminado até o esclarecimento dos fatos e atuação das autoridades competentes. O Botafogo repudia todo e qualquer ato de violência, sobretudo aqueles praticados contra as mulheres”
Quem é Kauê
Revelado pelo clube, Kauê está em seu primeiro ano no elenco profissional do Botafogo. O jogador vem conquistando espaço dentro do elenco e na atual temporada fez 12 jogos, marcou um gol e deu três assistências. Kauê é visto como um dos bons nomes revelados pelo Botafogo.
Contudo, internamente o clube entende que o jogador tem condições de trazer retorno técnico para a equipe de Artur Jorge, e tem perfil de futebol europeu. Kauê foi utlizado na reta final do Campeonato Carioca, quando o Botafogo decidiu a Taça Rio. Além disso, esteve em campo nas vitórias por 6 a 0 diante do Aurora e no 2 a 1, contra o Red Bull Bragantino, ambos pela Copa Libertadores da América.
Por fim, Kauê chegou no Botafogo em 2019, para atuar pela categoria Sub-15 do clube. Depois disso cumpriu todas as etapas na base do alvinegro. Em 2023, ele chegou a ser convocado para o elenco profissional, mas apenas treinou com o grupo. Assim, na atual temporada, Kauê vinha se dividindo entre profissional e Sub-20, onde recentemente enfrentou o Fortaleza no empate em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.