Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo quer Carlos Carvalhal, mas conversa com outros nomes; Pedro Martins foi sondado

Após demitir o técnico Tiago Nunes, o Botafogo agora está a procura de um técnico estrangeiro para a sequência da temporada. Nesse momento, John Textor centraliza a busca por um nome que esteja disposto a se mudar para o futebol sul-americano.

A Agência RTI Esporte apurou que entre os nomes contatados, está o português Carlos Carvalhal, que, inclusive, já sinalizou positivamente sobre a possibilidade de comandar o time alvinegro. John Textor sabe que não será uma negociação fácil. Isso porque, o treinador foi sondado por uma equipe da  Segunda Divisão da Inglaterra.

Publicidade

Diante disso, já está avaliando o mercado da bola. Ao mesmo tempo que conversa com o ex-técnico do Olympiacos, John Textor avalia outros nomes que poderiam encabeçar o projeto alvinegro. Entre esses nomes, está o português Pedro Martins, que, inclusive, já foi sondado pelo dono da Botafogo SAF.

Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor tem como principal foco a contratação de Carlos Carvalhal. A conversa preliminar com o português foi no sentido de apresentar as pretensões do clube, entender os planos do técnico e se há vontade em vir para o Brasil.

Com vocação ofensiva e capacidade para potencializar jovens jogadores, Carlos Carvalhal tem uma filosofia de trabalho que se encaixaria no Botafogo. Além disso, o treinador conhece alguns jogadores do elenco como Fernando Marçal e Tiquinho Soares que atuaram na Europa.

Em 2020, o Flamengo tentou a contratação de Carlos Carvalhal antes de acertar com Rogério Ceni. Dois anos depois, o Atlético-MG chegou a abrir conversas com ele para o lugar de Cuca mas, as partes não chegaram a um acordo.

Saída do Olympiacos

Após uma temporada no Celta de Vigo, da Espanha, Carlos Carvalhal foi contratado pelo Olympiacos em dezembro de 2023 para substituir Diego Martínez. No primeiro ano, conduziu o time a quinta colocação no Campeonato Grego.

Porém, o português foi demitido do cargo depois de 11 jogos. Nesse ínterim, foram cinco vitórias, três empates e três derrotas. Ele não resistiu a derrota por 2 a 0 para o Panathinaikos pelo Campeonato Grego no último dia 4 de fevereiro.

Carlos Carvalhal, além do Olympiacos, comandou o Celta de Vigo, Al Wahda, Sporting Braga, Rio Ave, Swansea City, Sheffield Wednesday, Istambul BB, Besiktas, Sporting Lisboa, Marítimo, Asteras Tripolis, Vitória de Setúbal, entre outros.

ASSISTA A ENTREVISTA DE WILSON GOTTARDO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.