Botafogo quer retonar ao G5 do Brasileirão; veja provável escalação contra o Cruzeiro

Glorioso tem jogo fundamental pela frente e desfalque na equipe titular
Davide Ancelotti, treinador do Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo está atualmente na sétima colocação do Campeonato Brasileiro e acabou superado por Bahia e Fluminense, que venceram na rodada. Assim, o Glorioso vai precisar vencer o Cruzeiro, nesta quinta-feira, 04, em Belo Horizonte, para retornar ao G5.

Antes de mais nada é importante lembrar que a equipe terá desfalques. Nomes como Jefferson Savarino, Joaquín Correa e Alexsander Barboza estão fora. Além deles, o goleiro Léo Linck também será desfalque. Assim, o técnico Davide Ancelotti será obrigado a fazer mais mudanças no time.

A princípio, a certeza é que o goleiro Raul vai começar jogando. Contratado pelo clube na temporada passada, Raul tem apenas seis jogos como titular e não atua desde maio. Na ocasião, o Botafogo acabou superado pelo Capital-DF, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Publicidade

No sistema defensivo, a tendência é que David Ricardo e Marçal sigam formando a dupla. Já com relação ao ataque, Chris Ramos retorna após lesão e pode reaparecer. Arthur Cabral e Kadir são as outras opções viáveis ao técnico Davide Ancelotti.

Qual é a escalação do Botafogo contra o Cruzeiro?

Com as mudanças forçadas por lesões, além daquelas de necessidade na equipe do Botafogo, o técnico Davide Ancelotti já tem uma base da equipe que vai mandar a campo. Aliás, os jovens Álvaro Montoro e Jordan Barrera também devem aparecer no time como titulares.

Outra dúvida importante para o treinador do Botafogo é com relação à lateral-esquerda. Cuiabano e Alex Telles disputam a vaga, mas o primeiro deve aparecer entre os 11 iniciais. O Glorioso vai ter uma base modificada, mas com jogadores já conhecidos do torcedor alvinegro.

A tendência é que o Botafogo vá a campo com a provável escalação diante do Cruzeiro: Raul; Vitinho, Marçal, David Ricardo e Cuiabano (Alex Telles); Newton e Marlon Freitas; Artur, Montoro e Barrera; Arthur Cabral (Chris Ramos).

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor