Botafogo recebe apoio da torcida em último treino antes de decisões pelo Brasileirão e pela Copa Libertadores
Preparação encerrada. Pelo menos nos treinos realizados no Rio de Janeiro. O Botafogo fez o último treino no Estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira (25), antes dos jogos decisivos contra o Palmeiras e o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores da América, respectivamente.
O elenco Alvinegro recebeu o apoio de um grupo de torcedores do lado de fora do estádio. Por outro lado, diante da perda da liderança do Brasileirão, nesta rodada, um alvinegro foi visto jogando sal grosso nos arredores do Nilton Santos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com programação divulgada pelo clube, o elenco do Botafogo embarca rumo a São Paulo, nesta segunda-feira (25), às 20h. O voo sai do Aeroporto Internacional do Galeão. Na saída do treino, os jogadores desceram do ônibus para agradecer os torcedores presentes no AeroFogo.
Nesta terça-feira (26), às 21:30h, o Botafogo encara o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa vencer a partida para retomar a liderança da competição. As duas equipes estão em número de pontos, 70 para cada. Contudo, o Alviverde tem vantagem no número de vitórias: 21 x 20.
Logo após a partida, o elenco do Botafogo embarca rumo a Buenos Aires. Na capital argentina, o Glorioso faz os últimos treinos antes de enfrentar o Atlético-MG, pela final da Copa Libertadores da América. O Alvinegro Carioca vai em busca do título inédito da competição.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Antes do início do treino, o técnico Artur Jorge concedeu entrevista coletiva e avaliou a reta final de temporada do Botafogo. O comandante do Glorioso reconheceu a dificuldade dos confrontos, mas garantiu uma equipe focada em fazer o melhor a cada partida.
“Temos uma reta final terrível em termos de dificuldade: Palmeiras, Atlético-MG, na final da Libertadores, Internacional e São Paulo. Equipes de alto nível. Todas elas muitíssimo boas. Não há nenhum resultado garantido. Mas, como disse, vamos olhar essa reta final de quatro jogos com a ambição que nos tem guiado cada uma dessas competições que nos mantemos vivos. Vamos dar o nosso melhor para podermos lutar até a última gota de suor. Essa será sempre a marca deste Botafogo”, declarou Artur Jorge.