Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo recebe proposta de empréstimo pelo atacante Diego Hernández

Antes de mais nada, o Botafogo tem em mãos uma proposta de empréstimo para o atacante Diego Hernández. O uruguaio, de 24 anos, que teve problemas extracampo em maio, pode deixar o Clube da Estrela Solitária na próxima janela de transferências.

A Agência RTI Esporte apurou que Diego Hernández é alvo do Peñarol, do Uruguai. A oferta chegou a John Textor, acionista majoritário da Botafogo SAF, nos últimos dias. A negociação não renderia dinheiro ao Glorioso. Isso porque o Peñarol deseja o empréstimo sem custos do atacante.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O clube uruguaio, por outro lado, ficaria responsável pelo pagando integral dos salários de Diego Hernández. O contrato seria até dezembro de 2024 e com opção de compra dos direitos econômicos. Ele é um pedido do técnico Diego Aguirre para reforçar a equipe na sequência da temporada.

Apesar do interesse do clube uruguaio, o Botafogo ainda não respondeu à oferta. A liberação ou não do agora depende da avaliação da comissão técnica e, principalmente, de Artur Jorge, que gosta do futebol praticado pelo ponta-esquerda.

Ainda segundo apurou a reportagem, a proposta foi formalizada por representantes do clube uruguaio e enviada ao Botafogo por e-mail nesta semana, mas ainda carece de avaliação por parte da diretoria alvinegra. O Glorioso tem 72 horas para responder ao pedido do Peñarol.

O Defensa y Justicia, da Argentina, fez uma sondagem por Diego Hernández, mas as conversas não evoluíram para o envio de uma proposta oficial. Diante disso, o Peñarol encontra-se em vantagem numa eventual contratação do jogador alvinegro.

Revelado pelo Montevideo Wanderers, Diego Hernández custou US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões) aos cofres do Botafogo em 2023. Ele chegou ao clube com status de grande revelação do futebol sul-americano após defender o Uruguai nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Em maio, o Botafogo anunciou o afastamento de Diego Hernández por “motivos disciplinares”. Diante disso, ele foi cortado da delegação que viajou para Lima, no Peru, onde iria enfrentar o Universitário pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O problema teria ocorrido após o confronto entre Fortaleza e Botafogo, no Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria, além de Diego Hernández, também puniu Óscar Romero. Após dois jogos, eles foram reintegrados ao elenco alvinegro.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.