Foto: Vitor Silva / Botafogo
Antes de mais nada, o Botafogo tem em mãos uma proposta de empréstimo para o atacante Diego Hernández. O uruguaio, de 24 anos, que teve problemas extracampo em maio, pode deixar o Clube da Estrela Solitária na próxima janela de transferências.
A Agência RTI Esporte apurou que Diego Hernández é alvo do Peñarol, do Uruguai. A oferta chegou a John Textor, acionista majoritário da Botafogo SAF, nos últimos dias. A negociação não renderia dinheiro ao Glorioso. Isso porque o Peñarol deseja o empréstimo sem custos do atacante.
O clube uruguaio, por outro lado, ficaria responsável pelo pagando integral dos salários de Diego Hernández. O contrato seria até dezembro de 2024 e com opção de compra dos direitos econômicos. Ele é um pedido do técnico Diego Aguirre para reforçar a equipe na sequência da temporada.
Apesar do interesse do clube uruguaio, o Botafogo ainda não respondeu à oferta. A liberação ou não do agora depende da avaliação da comissão técnica e, principalmente, de Artur Jorge, que gosta do futebol praticado pelo ponta-esquerda.
Ainda segundo apurou a reportagem, a proposta foi formalizada por representantes do clube uruguaio e enviada ao Botafogo por e-mail nesta semana, mas ainda carece de avaliação por parte da diretoria alvinegra. O Glorioso tem 72 horas para responder ao pedido do Peñarol.
O Defensa y Justicia, da Argentina, fez uma sondagem por Diego Hernández, mas as conversas não evoluíram para o envio de uma proposta oficial. Diante disso, o Peñarol encontra-se em vantagem numa eventual contratação do jogador alvinegro.
Revelado pelo Montevideo Wanderers, Diego Hernández custou US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões) aos cofres do Botafogo em 2023. Ele chegou ao clube com status de grande revelação do futebol sul-americano após defender o Uruguai nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Em maio, o Botafogo anunciou o afastamento de Diego Hernández por “motivos disciplinares”. Diante disso, ele foi cortado da delegação que viajou para Lima, no Peru, onde iria enfrentar o Universitário pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O problema teria ocorrido após o confronto entre Fortaleza e Botafogo, no Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria, além de Diego Hernández, também puniu Óscar Romero. Após dois jogos, eles foram reintegrados ao elenco alvinegro.
Notícia atualizada em 28/06/2024 00:37
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…