Botafogo: Renato Gaúcho é oferecido, mas John Textor descarta; saiba detalhes

Ex-técnico do Fluminense foi oferecido ao Glorioso pelo empresário
Botafogo: Renato Gaúcho é oferecido, mas John Textor descarta; saiba detalhes
Foto: Bruno Hadad/ Fluminense

Sem treinador desde que demitiu Davide Ancelotti, o Botafogo começou a busca de um novo treinador. Além de mapear o mercado, vários outros nomes são oferecidos ao clube por empresários, representantes e intermediários do mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que entre Renato Gaúcho foi oferecido. Porém, John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, acabou rejeitando a possibilidade de contratar o treinador para o Glorioso.

Um intermediário com grande entrada nos bastidores do clube ofereceu Renato Gaúcho a John Textor. No entanto, neste momento, o Atlético-MG não tem interesse em apostar num técnico brasileiro. O último que passou pelo foi Tiago Nunes que não deixou boas lembranças na torcida.

Publicidade

Em 2023, o treinador, atualmente na LDU Quito, comandou o Botafogo de novembro de 2023 a fevereiro de 2024. Nesse ínterim, ficou marcado pela ausência de resultados convincentes e a oscilação do time no Campeonato Brasileiro e também na Copa Libertadores da América.

Ainda segundo apurou a reportagem, o intermediário ouviu que Renato Gaúcho não possui o perfil desejado por John Textor para o Botafogo. Assim, o empresário norte-americano avalia nomes de profissionais argentinos, espanhóis e portugueses.

Renato Gaúcho, de 63 anos, tem uma carreira marcada por passagens em clubes importantes, como Athletico-PR, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Vasco. Os títulos mais importantes da carreira são a Copa Libertadores da América (2017) e a Copa do Brasil (2007 e 2016).

Qual foi a polêmica entre Renato Gaúcho e Botafogo?

A principal polêmica entre Renato Gaúcho e o Botafogo remonta à final do Campeonato Brasileiro de 1992, contra o Flamengo. Após a derrota por 3 a 0 no primeiro jogo da decisão, o atacante— então jogador do Botafogo — pagou uma aposta e ofereceu um churrasco a jogadores do Flamengo, rivais diretos na final.

O gesto aconteceu em meio ao momento mais sensível da temporada alvinegra. A atitude foi vista por parte da torcida do Botafogo como desrespeitosa e inadequada, criando uma marca negativa na relação de Renato com o clube.

Anos depois, ele explicou que se tratava apenas de uma aposta comum entre jogadores e afirmou não se arrepender do episódio. Ainda assim, o caso segue sendo lembrado sempre que surge a possibilidade de Renato Gaúcho trabalhar no Botafogo.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor