Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo: Saiba a função de Joel Carli no clube

O ex-zagueiro Joel Carli iniciou uma nova trajetória profissional no Botafogo em novembro de 2023, depois de ter deixado o cargo de auxiliar técnico do então treinador Lucio Flavio. Agora, o argentino é o coordenador de futebol do clube e é peça fundamental na integração entre a comissão técnica, direção e jogadores.

Quando se aposentou do futebol, Joel Carli passou a ser o especialista de formação e transição do Botafogo. Desta maneira, o cargo do ex-zagueiro o fazia ser um elo importante na capacitação de jogadores revelados pelas categorias de base do clube para que pudessem chegar ao elenco profissional bem preparados.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A passagem de Carli como especialista de formação e transição durou poucos meses. Depois disso, ele foi deslocado para ser o auxiliar técnico da equipe profissional. O argentino ocupou a função durante toda a passagem de Lucio Flavio como treinador interino da equipe.

Com a chegada de Tiago Nunes e uma nova comissão técnica, ele mudou novamente de cargo. Agora, Joel Carli é o coordenador de futebol e tem usado a sua experiência para manter uma boa relação entre os principais setores do Botafogo.

Joel Carli também faz a função inversa e consegue trabalhar ao lado dos jogadores para que eles possam desempenhar tudo aquilo que é pedido pela comissão técnica do português Artur Jorge. Além disso, o ex-zagueiro também é atuante no sentido de fazer os jogadores cumprirem as regras impostas pela diretoria.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Na chegada de Artur Jorge ao Brasil, Carli foi usado pelo treinador português para acelerar o seu processo de adaptação. O argentino, por já estar atuante na comissão técnica desde o ano passado, conseguiu passar a Artur Jorge todos os principais pontos positivos e negativos do elenco.

Quando jogador, Joel Carli chegou ao Botafogo em 2016 e foi importante para o clube nos anos seguintes, se consolidando na equipe titular. O argentino ainda teve uma rápida passagem pelo Aldosivi, clube que o revelou, antes de voltar ao Botafogo e se aposentar em junho de 2023.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.