Botafogo: Saiba como Alex Telles se saiu antes de se convocado para a Seleção Brasileira
Antes de mais nada, o lateral esquerdo Alex Telles, do Botafogo, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira. Assim, vestirá a camisa Amarelina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A princípio, o jogador do Glorioso não estava na lista inicial do treinador. Entrento, acabou sendo chamado após uma lesão sofrida por Guilherme Arana, do Atlético-MG. Desta maneira, Alex Telles voltará a defender a Seleção Brasileira após um após um ano e dois meses
Sua última partida foi em dia 20 de junho de 2023, quando o Brasil perdeu por 4 a 2 para Senegal, em amistoso disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Nesse meio tempo, o jogador foi lançado por Ramón Menezes, então treinador interino, durante o segundo tempo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Depois que o vínculo com o Al Nassr, da Arábia Saudita, não foi renovado, Alex Telles ficou livre no mercado da bola. Com isso, acabou aceitando o projeto do Botafogo. Posteriormente, o jogador teve sua contratação anunciada no dia 3 de setembro e, menos de um mês depois, conseguiu retornar à Seleção Brasileira.
A Agência RTI Esporte fez um levantamento sobre o desempenho de Telles neste curto período no Botafogo. A estreia do lateral esquerdo pelo clube aconteceu no dia 14 de setembro, quando Alex Telles entrou durante o segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Nilton Santos.
Na ocasião, o jogador atuou por apenas 15 minutos, mas já deixou uma boa impressão na torcida. O primeiro jogo como titular veio apenas quatro dias depois. Na ocasião, o Botafogo empatou por 0 a 0 com o São Paulo, no primeiro jogo da fase de quartas de final da Copa Libertadores da América.
Apesar do pouco tempo no clube e tendo disputado apenas duas partidas, Alex Telles vinha sendo considerado titular da equipe. Dessa forma, passou a ser utilizado em jogos mais fundamentais da temporada. Assim, o defensor acabou jogando apenas poucos minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Alex Telles voltou a estar na equipe titular no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, também pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Foram 83 minutos em campo. Além dessas partidas, o atleta esteve presente em mais dois jogos do Botafogo.
O defensor entrou em campo no empate por 0 a 0 com o Grêmio, em Brasília, e a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, em Curitiba. Contra o tricolor gaúcho, no entanto, o lateral começou no banco de reservas e jogou por 30 minutos. Já diante do Furacão, Alex Telles foi titular e participou de todo o jogo, mostrando estar em boas condições físicas.
Ao todo, desde que retornou ao futebol brasileiro, o lateral disputou seis partidas, sendo três delas como titular e outras três saindo do banco de reservas. Neste período, Alex Telles ainda não fez gols ou contribuiu com assistências. Em pouco mais de 286 minutos em campo, o atleta também não recebeu cartão amarelo ou vermelho. Alex Telles não saiu de campo derrotado em nenhuma partida pelo Botafogo.