Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo: Saiba como Alex Telles se saiu antes de se convocado para a Seleção Brasileira

Antes de mais nada, o lateral esquerdo Alex Telles, do Botafogo, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira. Assim, vestirá a camisa Amarelina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A princípio, o jogador do Glorioso não estava na lista inicial do treinador. Entrento, acabou sendo chamado após uma lesão sofrida por Guilherme Arana, do Atlético-MG. Desta maneira, Alex Telles voltará a defender a Seleção Brasileira após um após um ano e dois meses

Publicidade

Sua última partida foi em dia 20 de junho de 2023, quando o Brasil perdeu por 4 a 2 para Senegal, em amistoso disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Nesse meio tempo, o jogador foi lançado por Ramón Menezes, então treinador interino, durante o segundo tempo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Depois que o vínculo com o Al Nassr, da Arábia Saudita, não foi renovado, Alex Telles ficou livre no mercado da bola. Com isso, acabou aceitando o projeto do Botafogo. Posteriormente, o jogador teve sua contratação anunciada no dia 3 de setembro e, menos de um mês depois, conseguiu retornar à Seleção Brasileira.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

A Agência RTI Esporte fez um levantamento sobre o desempenho de Telles neste curto período no Botafogo. A estreia do lateral esquerdo pelo clube aconteceu no dia 14 de setembro, quando Alex Telles entrou durante o segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Nilton Santos.

Na ocasião, o jogador atuou por apenas 15 minutos, mas já deixou uma boa impressão na torcida. O primeiro jogo como titular veio apenas quatro dias depois. Na ocasião, o Botafogo empatou por 0 a 0 com o São Paulo, no primeiro jogo da fase de quartas de final da Copa Libertadores da América.

Apesar do pouco tempo no clube e tendo disputado apenas duas partidas, Alex Telles vinha sendo considerado titular da equipe. Dessa forma, passou a ser utilizado em jogos mais fundamentais da temporada. Assim, o defensor acabou jogando apenas poucos minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Alex Telles voltou a estar na equipe titular no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, também pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Foram 83 minutos em campo. Além dessas partidas, o atleta esteve presente em mais dois jogos do Botafogo.

O defensor entrou em campo no empate por 0 a 0 com o Grêmio, em Brasília, e a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, em Curitiba. Contra o tricolor gaúcho, no entanto, o lateral começou no banco de reservas e jogou por 30 minutos. Já diante do Furacão, Alex Telles foi titular e participou de todo o jogo, mostrando estar em boas condições físicas.

Ao todo, desde que retornou ao futebol brasileiro, o lateral disputou seis partidas, sendo três delas como titular e outras três saindo do banco de reservas. Neste período, Alex Telles ainda não fez gols ou contribuiu com assistências. Em pouco mais de 286 minutos em campo, o atleta também não recebeu cartão amarelo ou vermelho. Alex Telles não saiu de campo derrotado em nenhuma partida pelo Botafogo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.