As negociações do goleiro John com o West Ham não avançaram da maneira esperada e o time inglês resolveu suspender sua contratação. Desse modo, John segue como goleiro do Botafogo e disponível ao técnico Davide Ancelotti. Por conta de sua saída iminente e acerto dos detalhes finais com o West Ham, John acabou fora do jogo com o Red Bull Bragantino. Do mesmo modo, o Botafogo encaminhou a contratação de Neto.
Agora, com John mantido no clube, o seu futuro ainda não está completamente definido. Em todo o momento, o goleiro revelou o seu desejo de deixar o Botafogo e seguir para a Premier League. Assim, o clube resolveu não fazer jogo duro e aceitou a oferta feita pelo West Ham. Como não saiu, tudo indica agora que John vai precisar recuperar o seu espaço.
A postura do goleiro durante o período de negociações não foi bem vista por alguns torcedores do Botafogo. A decisão de trocar o clube aonde poderia chegar ao status de ídolo arranhou um pouco da imagem de John com a torcida. Aliás, internamente o goleiro também já havia se despedido de companheiros e funcionários.
Como a manutenção de John ainda vem sendo debatida internamente, o goleiro não deve ser relacionado para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. Aliás, o Botafogo vai seguir com os detalhes finais para confirmar a contratação de Neto. Por fim, a SAF do clube está aberta a novas propostas para a saída de John.
Por que John não foi para o West Ham?
O clube inglês resolveu contratar o dinamarquês Mads Hermansen, de 25 anos. O goleiro vinha como titular do Leicester nas duas últimas temporadas. Mais jovem e adaptado ao futebol inglês, Hermansen acabou considerado uma opção melhor pelo West Ham. Assim, o clube decidiu não avançar por John, que já estava pronto para uma mudança à Inglaterra.
Na última terça-feira, 05, John teve uma reunião com a diretoria do Botafogo para selar a sua transferência ao West Ham. Aliás, tudo estava encaminhado, mas mudou por conta das mudanças de planos do West Ham. A desistência por John e o foco em Mads Hermansen partiu após indicações do treinador Graham Potter.
John será reintegrado ao elenco?
No momento ainda é cedo para saber qual será o futuro de John, mas a expectativa é que o goleiro tenha uma nova reunião com a diretoria. Sua reintegração não está completamente descartada, mas tudo precisa ser resolvido internamente e com a participação do técnico Davide Ancelotti.
Apesar de tudo, John é o goleiro do elenco que tem o maior potencial. Até por conta disso, o Botafogo entende que sua participação na reta final da temporada será importante. Desse modo, será necessário conversar com o goleiro e também entender os seus planos. De acordo com o estafe de John, a intenção é permanecer no Botafogo.
Por fim, o clube pode valorizar o profissionalismo de Léo Linck e dar espaço na equipe titular. Do mesmo modo, Neto, que já está no Brasil, deve ter a sua contratação sacramentada nos próximos dias.




