Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo: Saiba como foi o desempenho de Gatito Fernández pelo Paraguai nos Jogos Olímpicos; veja números

Goleiro do Botafogo, o paraguaio Gatito Fernández foi convocado pelo técnico Carlos Jara Saguier para representar o país durante os Jogos Olímpicos de Paris. Essa foi a primeira vez que o jogador de 36 anos disputou as Olimpíadas, sendo a sua quarta competição pelo Paraguai.

Durante o torneio, a seleção paraguaia foi até a fase de quartas de final, quando acabou eliminada pelo Egito na disputa por pênaltis depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. A Agência RTI Esporte fez um levantamento sobre o desempenho de Gatito Fernandes nas Olimpíadas.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na estreia do Paraguai nos Jogos Olímpicos, a seleção teve uma atuação muito negativa e acabou sendo superada pelo placar de 5 a 0. O resultado, aliás, teve grande impacto sobre Gatito Fernández, que foi questionado em alguns momentos. Apesar disso, o goleiro do Botafogo foi mantido como titular.

No segundo jogo, diante de Israel, os paraguaios conquistaram a sua primeira vitória e construíram uma vitória por 4 a 2. Nesta partida, Gatito teve participação decisiva para o resultado do jogo. O goleiro falhou no primeiro gol de Israel, mas no segundo tempo chegou a defender um pênalti cobrado por Gloukh. No rebote desta cobrança, o jogador de Israel conseguiu marcar.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Em seu terceiro jogo na competição, o Paraguai enfrentou a seleção de Mali. Esta foi a única partida que os paraguaios não sofreram gols e conseguiram sair de campo com a vitória por 1 a 0. Gatito Fernández acabou recebendo o cartão amarelo no final do jogo por atrasar o reinício da partida.

Na fase de quartas de final, os paraguaios enfrentaram o Egito e o jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação, o placar não se alterou e a disputa foi para os pênaltis. A seleção do Egito venceu por 5 a 4 e conseguiu converter todas as cinco cobranças contra Gatito Fernández.

Desempenho:

4 jogos (4 como titular)
8 gols sofridos
390 minutos jogados
1 cartão amarelo recebido

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.