A delegação do Botafogo já está a caminho de Porto Alegre, aonde enfrenta o Grêmio, na próxima quarta-feira, 24, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece na Arena do Grêmio, será válida pela 16ª rodada do torneio nacional. Aliás, o técnico Davide Ancelotti tem alguns desfalques importantes para o jogo.
Antes de mais nada, o treinador já sabia que quatro jogadores ficariam fora por suspensão. O atacante espanhol Chris Ramos, expulso durante a vitória sobre o Atlético-MG, vai cumprir a suspensão automática. Além dele, Santiago Rodríguez, Álvaro Montoro e Marçal, que receberam o terceiro cartão amarelo, também ficam fora.
As ausências do Botafogo não param por aí e o clube confirmou, nesta terça-feira, 23, que Jefferson Savarino e Joaquín Corrêa, que tiveram lesões musculares constatadas, também ficam fora do jogo. Gonzalo Mastriani, com uma conjuntivite, também está vetado. Fechando a lista de desfalques aparece o volante Allan, liberado para resolver problemas pessoais. O volante Danilo também está vetado e tem previsão de retorno em cerca de seis semanas.
Botafogo conta com retornos importantes
Embora tenha alguns desfalques, o Botafogo conta com a volta de atletas importantes para o técnico Davide Ancelotti. Nesse sentido, os atacantes Artur e Arthur Cabral foram relacionados após se recuperarem de lesão muscular e edema ósseo, respectivamente. Aliás, ambos aparecem como prováveis titulares contra o Grêmio.
Quem também retorna à lista de relacionados é o lateral-esquerdo Alex Telles, poupado do jogo com o Atlético-MG devido a dores musculares. O atleta participou normalmente das atividades durante a semana e deve compor o time titular para o jogo com o Grêmio.


