Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo: Saiba quais clubes pertecem a Eagle Football de John Textor

Antes de mais nada, o empresário americano John Textor oficializou a compra da maior parte da SAF do Botafogo no mês de março de 2022, transformando assim o tradicional clube brasileiro em mais um na lista da Eagle Football Holding, que conta, neste momento, com quatro clubes ao redor do mundo.

Além do Brasil, Textor tem ações em clubes de outros três países (Inglaterra, França e Bélgica), fazendo desta maneira com que a sua empresa seja uma das mais atuantes no futebol mundial. A Agência RTI Esporte fez uma lista com os clubes que pertencem à empresa de John Textor, trazendo os principais títulos e destaques individuais das equipes.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Botafogo:

Tradicional clube brasileiro, o Botafogo se consolidou ao longo do tempo com jogadores que fizeram história no futebol nacional. O Glorioso sempre foi considerado um dos maiores clubes do país e foi também eleito pela Fifa um dos 12 clubes maiores clubes do mundo no Século XX.

John Textor comprou as ações da SAF em um momento que o clube passava por uma reestruturação e investiu pesado na contratação de grandes jogadores. Desta maneira, o Botafogo vem evoluindo e chegou a ficar com a quinta colocação na edição passada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando da empresa, o Botafogo contratou Luiz Henrique, o reforço mais caro da história do futebol brasileiro.

Principais títulos: Campeonato Brasileiro (2x) e Copa Conmebol (1x)

Principais destaques: Júnior Santos, Luiz Henrique e Tiquinho Soares

Crystal Palace:

Com 118 anos de história, o Crystal Palace vem disputando a elite do futebol inglês nos últimos anos. Embora seja um clube que costuma ficar no meio da tabela, o Palace tem sido importante na revelação de novos jogadores para o futebol inglês.

A Eagle Football é dona de 40% das ações do clube e tem ajudado o Crystal Palace a se estruturar. Recentemente o clube perdeu Wilfred Zaha, mas vem conseguindo segurar outros importantes jogadores no elenco.

Principais títulos: Copa dos Membros Ingleses (1x) e Campeonato Inglês da segunda divisão (2x)

Principais destaques: Michael Olise, Eberechi Eze e Jordan Ayew

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Lyon:

O Lyon é um tradicional clube do futebol francês e que ficou mundialmente conhecido no começo do século XXI, quando dominou por completo a elite do futebol francês tendo sem seu elenco grandes jogadores como o brasileiro Juninho Pernambucano.

Com a Eagle Football no comando, o Lyon passou a receber os principais destaques de jogadores que fazem parte de clubes da empresa, além de buscar reforços em outros clubes. No entanto, o Lyon ainda não conseguiu parar a hegemonia recente do Paris Saint-Germain.

Principais títulos: Copa Intertoto, Campeonato Francês (7x), Copa da França (5x), Supercopa da França (8x) e Copa da Liga Francesa (1x).

Principais destaques: Alexandre Lacazette, Maxence Caqueret e Maitland-Niles

Molenbeeek:

O RWD Molenbeek é um clube belga que foi fundado em 1951, tendo conquistado a primeira divisão do futebol do país na temporada 1974/1975.

Recentemente o clube teve destaque por conseguir promoções, tendo saído do quinto escalação do futebol belga até chegar ao terceiro. Em 2021, o Molenbeek passou a fazer parte da Eagle Football, retornou à primeira divisão, mas acabou novamente rebaixado.

Principais títulos: Campeonato Belga (1x)

Principais destaques: Mickael Biron, Jeff Reine-Adélaide e Makhtar Gueye

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.