Foto: Divulgação/ Site Burnley
A janela de transferência fecha no dia 2 de setembro no Brasil, e o Botafogo ainda busca pelo menos mais um reforço para o time comandado por Artur Jorge. O maior foco do Glorioso é a chegada de um lateral-direito. E Vitinho, do Burnley, da Inglaterra, é a primeira opção.
A Agência RTI Esporte apurou que o Clube da Estrela Solitária terá de abrir os cofres se quiser levar o defensor. Isso porque o Burnley não abre mão de receber 10 milhões de euros (R$ 61,3 milhões, na cotação atual) por Vitinho.
Esse é o valor que o clube inglês considera justo para vender um de seus principais jogadores. Isso porque há o entendimento que Vitinho tem grande potencial de mercado e está no radar da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser convocado futuramente pelo técnico Dorival Júnior.
Recentemente, o Burnley recebeu uma oferta de 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) do Flameng. Contudo, a proposta pelo lateral-direito foi prontamente negada pelos ingleses. O clube afirmou aos dirigentes que só iniciaria conversas caso a oferta posse superior aos 10 milhões de euros.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Burnley não tem a ideia de vender o lateral nesta janela de transferência. Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, foi comunicado da decisão. Entretanto, o agente atua nos bastidores para efetuar a transferência para o Botafogo.
O nome gerou grande empolgação no técnico Artur Jorge. Desde então, John Textor, dono da SAF Botafogo, trabalha para fazer a negociação acontecer. Agora, o norte-americano aguarda que os números sejam colocados no papel para debater a modalidade de compra.
Desde que chegou ao Burnley, Vitinho se tornou um dos principais jogadores da equipe. De junho de 2022 para cá, foram 80 partidas, quatro gols e seis assistências. Além disso, foi peça importante na conquista da Championship na temporada 2022/2023.
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…